Gospel Prime

Fulanis matam pelo menos 12 cristãos em região central da Nigéria

today9 de maio de 2023 4

Fundo
share close

No dia 16 de abril, pastores Fulani e outros terroristas mataram 12 pessoas em ataques a vilarejos cristãos na região central da Nigéria. Os ataques se prolongaram até 19 de abril.

De acordo com Morning Star News, moradores contam que os agressores queimaram a casa de um pastor da Igreja Evangélica Winning All (ECWA) e outras casas pertencentes a cristãos nos ataques a Tattara Mada, Migini, Angwan Barau e outros vilarejos no condado de Kokona, estado de Nasarawa.

“A casa do pastor da congregação local da ECWA [Igreja Evangélica Winning All] na aldeia de Tattara Mada foi incendiada, e dezenas de outras casas pertencentes a cristãos também foram destruídas pelos pastores”, disse o reverendo Danladi Ndoh, morador da aldeia e presidente do distrito de Angwan Takwa da ECWA.

Além disso, Danladi afirmou que centenas de membros de sua igreja foram deslocados.O morador da área, Chorio Musa, identificou os agressores como terroristas Fulani. Ele compartilhou que alguns moradores ainda estão desaparecidos.

“As vítimas foram assassinadas como animais, enquanto alguns habitantes dessas comunidades ainda estão desaparecidos. Foram perdidos objetos de valor no valor de milhões de nairas. Mais de 50 casas foram reduzidas a cinzas, e alimentos e plantações comerciais também foram queimados”, disse Musa.



Segundo ele, os sobreviventes ficaram presos sem nenhuma assistência do governo do estado de Nasarawa. O governador de Nasarawa, Abdullahi Sule, fez uma declaração afirmando que não é apenas a comunidade de Tattara que está sendo afetada,e que outras comunidades vizinhas, também foram deslocadas.

Por fim, os líderes cristãos da Nigéria disseram acreditar que os ataques dos pastores às comunidades cristãs no Cinturão Médio da Nigéria são inspirados pelo desejo de tomar à força as terras dos cristãos e impor o Islã, já que a desertificação dificultou a manutenção de seus rebanhos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-50-igrejas-sao-destruidas-e-cristaos-mortos-em-violencia-etnica-na-india

Gospel Prime

Mais de 50 igrejas são destruídas e cristãos mortos em violência étnica na Índia

Violência irrompeu em Manipur, um estado no nordeste da Índia, ceifando a vida de 58 pessoas, muitas das quais eram cristãs, e resultando na destruição ou incêndio de pelo menos 50 igrejas. A comunidade cristã local acusa o governo de apoiar os agressores. Nesse sentido, a partir da última quarta-feira, a violência foi registrada em várias áreas do estado, mas principalmente no Vale de Imphal e em Churachandpur. As vítimas […]

today9 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%