G1 Mundo

Funcionária do ministério da Defesa da Rússia é encontrada morta em São Petersburgo

today16 de fevereiro de 2023 16

Fundo
share close

Na quarta-feira (15), a chefe do departamento de apoio financeiro do Distrito Militar Ocidental do Ministério da Defesa da Rússia, Marina Yankina, 58, foi encontrada morta perto de um edifício em São Petersburgo. A funcionária tinha papel importante no governo de Vladimir Putin, principalmente quanto à guerra na Ucrânia.

Informações preliminares divulgadas pelo governo russo sugerem que Yankina cometeu suicídio. Seus pertences pessoais e documentos foram encontrados em uma sacada do prédio.

O Mash, canal russo de notícias no Telegram, relatou que Yankina ligou para o ex-marido e conto o que ia fazer, onde deixaria suas coisas, e também pediu para chamar a polícia. Nenhum motivo oficial foi divulgado, mas o Mash relatou que ela lutava com problemas de saúde.



As autoridades russas disseram estar investigando o caso.

O ex-major-general russo Vladimir Makarov — Foto: Conselho da Federação Russa

Dois dias antes, na segunda-feira (13), outro funcionário do governo de Vladimir Putin foi descoberto morto em sua casa. O major-general Vladimir Makarov, 72, ajudou a supervisionar a repressão da Rússia aos ativistas da oposição.

O Baza, canal de notícias no Telegram que acredita-se ter ligações com serviços de segurança russos, citou fontes anônimas dizendo que Makarov teria supostamente atirado em si mesmo com um rifle em sua casa, em Moscou. O canal reportou que o major-general entrou em depressão após ser demitido pelo governo de Putin, em janeiro.

Nos últimos meses, tal como Yankina e Makarov, vários magnatas e autoridades de alto escalão da Rússia morreram em circunstâncias misteriosas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-terremoto,-ajuda-nao-chega-para-sirios-em-meio-a-guerra

G1 Mundo

Após terremoto, ajuda não chega para sírios em meio à guerra

Quase uma semana depois que o devastador terremoto de magnitude 7,8 atingiu o norte da Síria e a vizinha Turquia, a ONU reconheceu o fracasso internacional em prover auxílio para as vítimas sírias. Em Atareb, uma cidade ainda sob poder dos rebeldes depois de anos de confrontos com as tropas do governo, os sobreviventes vasculharam os escombros de suas casas no domingo (12). Recolhendo os restos de suas vidas destruídas, […]

today16 de fevereiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%