Um funcionário, de 48 anos, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi mantido refém por quatro criminosos, na unidade do Parque das Bandeiras, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O homem foi amarrado dentro de uma sala da empresa e obrigado a fazer transferências bancárias. Os indivíduos levaram ainda um veículo, aparelhos de celulares, televisores e um computador.
O roubo aconteceu na noite de terça-feira (28), na Rua Doutor Archimedes Bava. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um representante da Sabesp compareceu à Delegacia Sede de São Vicente e informou que, ao chegar no trabalho para troca de turno, foi abordado por quatro indivíduos que estavam armados com facas.
A vítima relatou que foi levada para uma sala dentro da companhia e foi amarrado pelos criminosos. Durante a ação, o homem foi obrigado a realizar transferências bancárias. O valor não foi informado pela polícia.
Após as operações, o grupo roubou um veículo, aparelhos de celulares da empresa, televisores e um computador. Na sequência, eles fugiram. O caso foi registrado como roubo e será investigado.
A Sabesp informou que a Polícia Militar foi imediatamente acionada e o veículo da companhia que foi roubado já foi recuperado. Um boletim de ocorrência foi registrado.
A empresa esclareceu que vem adotando medidas que reforçam a segurança nas áreas de trabalho para evitar furtos e roubos nas instalações dos sistemas de saneamento.
A companhia disse ainda que atua junto à Polícia Militar e às Guardas Municipais no combate a esses crimes e também contra a receptação de materiais.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)