G1 Mundo

Funcionários da Samsung estendem greve na Coreia do Sul e decisão pode afetar produção de vários produtos

today11 de julho de 2024 27

Fundo
share close

A greve, a maior na história da Samsung, aumenta a pressão sobre a empresa, que na semana passada anunciou a previsão de alta expressiva no lucro operacional no segundo trimestre.

A Samsung é a maior fabricante de chips de memória do mundo e responsável por uma parte significativa da produção global de chips de última geração utilizados na inteligência artificial (IA) generativa.

A paralisação na produção pode afetar a fabricação de muitos produtos que usam chips produzidos pela Samsung, apesar de a companhia ter negado essa possibilidade à AFP.



As reivindicações incluem aumento salarial de 5,6% para todos os integrantes do sindicato, bônus transparentes baseados no rendimento, compensações pelas perdas econômicas sofridas com a greve e um dia de folga na data de aniversário do sindicato.

Mais de 5 mil membros do sindicato iniciaram na segunda-feira (8) uma paralisação geral de três dias como parte da luta por aumentos salariais e outros benefícios.

“Declaramos uma segunda greve geral, por tempo indeterminado, a partir de 10 de julho, depois de compreender que a gerência não tem disposição para conversar depois da primeira greve”, afirmou o Sindicato Nacional Samsung Electronics em um comunicado.

O sindicato, que representa mais de 20% da força de trabalho da empresa, já realizou uma greve de 24 horas em junho, a primeira na história da empresa, que não tinha sindicato até 2019.

“A Samsung garantirá que não aconteçam interrupções nas linhas de produção”, declarou um porta-voz da empresa. “A empresa continua comprometida em manter negociações de boa-fé com o sindicato”, acrescentou a companhia.

A empresa está envolvida desde janeiro em negociações com o sindicato sobre salários e benefícios.

A Samsung conseguiu impedir a sindicalização dos seus funcionários durante quase 50 anos – em alguns momentos com táticas consideradas cruéis, segundo os críticos -, enquanto se tornava a maior fabricante mundial de smartphones e semicondutores.

O fundador da empresa, Lee Byung-chul, que faleceu em 1987, era contrário de modo veemente aos sindicatos e afirmava que nunca os permitiria. Depois da fundação do primeiro sindicato em 2019, Lee Jae-yong, neto do fundador e atual presidente da empresa, declarou o fim do princípio de não sindicalização em 2020.

Samsung lança anel que monitora sono e atividades físicas

Samsung lança anel que monitora sono e atividades físicas

Samsung lança anel que monitora sono e atividades físicas

Samsung lança Galaxy S24 em três versões

Samsung lança Galaxy S24 em três versões

Samsung lança Galaxy S24 em três versões

Lives do jogo do tigrinho, surgem em canais de YouTube sobre culinária e jogos infantis

Lives do jogo do tigrinho, surgem em canais de YouTube sobre culinária e jogos infantis

Lives do jogo do tigrinho, surgem em canais de YouTube sobre culinária e jogos infantis




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-russia-condenou-viuva-de-opositor-de-putin-morto-em-condicoes-suspeitas

G1 Mundo

Por que Rússia condenou viúva de opositor de Putin morto em condições suspeitas

O tribunal de Moscou que condenou Navalnaya determinou que ela deveria ser detida sob custódia e a declarou como procurada. A decisão significa que ela poderá ser presa se pisar na Rússia. As acusações podem estar ligadas a uma decisão judicial de Moscou, em junho de 2021, que proibiu três organizações ligadas a Navalny, rotulando-as de “extremistas”. Alexei Navalny era um dos principais líderes da oposição contra o presidente Vladmir […]

today11 de julho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%