G1 Santos

Funcionários de empresa terceirizada da Prefeitura de Guarujá, SP, reclamam de salários e benefícios atrasados

today14 de março de 2023 15

Fundo
share close

Os funcionários da Unisau, terceirizada da Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, reclamam que estão com salários e benefícios atrasados desde a última terça-feira (7). Os profissionais atuam na educação inclusiva do município. Em nota, a administração municipal disse não ter feito o repasse à empresa porque esta não apresentou parte da documentação exigida – não informou qual.

Ao g1, os trabalhadores disseram que os pagamentos são debitados até o 5° dia útil de cada mês, o que, neste mês, foi dia 7 de março. No entanto, uma semana após o prazo para o pagamento, os colaboradores ainda não receberam o salário e os benefícios, como cesta básica e vale-refeição.

“Isso é um descaso e uma humilhação”, disse uma monitora de apoio a crianças especiais, que preferiu não ser identificada. Outra funcionária, que também não quis ter o nome divulgado, disse que a situação é “uma tremenda falta de respeito”.



Em nota, Guarujá informou à reportagem que a Unisau não apresentou uma das certidões exigidas por lei na prestação de contas e, por este motivo, a prefeitura ficou impedida de efetuar o pagamento à empresa.

A prefeitura disse, ainda, que na tarde desta segunda-feira (13), um representante da Unisau esteve na Secretaria Municipal de Educação para regularizar a situação documental, e que ela deve ser finalizada ainda nesta semana.

Até a tarde desta terça (14), porém, os funcionários da empresa reafirmaram ainda não ter recebido os pagamentos atrasados.

O g1 tentou contato com a Unisau, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeito-e-ministra-discutem-aproximacao entre-cemaden-e-defesa-civil-de-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Prefeito e ministra discutem aproximação entre Cemaden e Defesa Civil de Guarujá

O chefe do Executivo de Guarujá e a ministra Luciana Santos se reuniram em Brasília, nesta segunda-feira (13) Em audiência com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, nesta segunda-feira (13), em Brasília, o prefeito de Guarujá estabeleceu diálogo no sentido de aproximar ainda mais o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) da Defesa Civil Municipal. Foi cogitada, por exemplo, a possibilidade de celebração […]

today14 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%