O Fundo Social de Solidariedade de Santos, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para 14 cursos gratuitos nos segmentos de artesanato, costura e padaria artesanal. Ao todo, são 144 vagas. As matrículas podem ser feitas até sexta-feira (3).
Para se inscrever, é necessário ter 18 anos, morar em Santos e renda familiar de até dois salários mínimos. É preciso levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência até a sede do FSS, na Avenida Conselheiro Nébias, 388, das 9h às 17h.
Para o curso de padaria artesanal, serão disponibilizados sete cursos entre eles: tortas banoffe e uvanoffe, broinhas de fubá, berinjela ao forno e pão de forma, cookies americanos e aula de Páscoa, com ovos de colher e tradicionais.
Além dessas delícias, os alunos terão aulas de preparo de quiche de frango e torta de limão, coxinha com recheio de costela, bolo salgado de legumes e workshop de receitas internacionais, como pão salgado, pastel de nata e bolos de castanha, de cenoura trufado e red velvet. Serão 10 vagas por curso e as aulas acontecem das 13h30 às 17h.
Já para o segmento de costura, serão quatro cursos de patchwork, corte e costura, conserto de roupas e modelagem. As capacitações têm início no dia 7 de março, com exceção do curso de modelagem, que começa no dia 9, e termina em junho.
As aulas das turmas da manhã acontecerão das 10h às 12h, enquanto, no período da tarde, as capacitações serão das 15h às 17h. Por período, o curso de patchwork conta com seis vagas, enquanto os demais possuem oito. Para participar das capacitações de modelagem, patchwork e conserto de roupas é preciso saber costurar.
São três cursos na área de artesanato: pintura em tecido e macramê, arte com feltro e em tecido e art aplique. São 10 vagas por capacitação. Os cursos contam com oito aulas, sempre das 14h às 17h.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)