G1 Santos

Fundo Social de Santos abre inscrições para 14 cursos gratuitos; veja as opções e como participar

today28 de fevereiro de 2023 6

Fundo
share close

O Fundo Social de Solidariedade de Santos, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para 14 cursos gratuitos nos segmentos de artesanato, costura e padaria artesanal. Ao todo, são 144 vagas. As matrículas podem ser feitas até sexta-feira (3).

Para se inscrever, é necessário ter 18 anos, morar em Santos e renda familiar de até dois salários mínimos. É preciso levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência até a sede do FSS, na Avenida Conselheiro Nébias, 388, das 9h às 17h.

Para o curso de padaria artesanal, serão disponibilizados sete cursos entre eles: tortas banoffe e uvanoffe, broinhas de fubá, berinjela ao forno e pão de forma, cookies americanos e aula de Páscoa, com ovos de colher e tradicionais.



Além dessas delícias, os alunos terão aulas de preparo de quiche de frango e torta de limão, coxinha com recheio de costela, bolo salgado de legumes e workshop de receitas internacionais, como pão salgado, pastel de nata e bolos de castanha, de cenoura trufado e red velvet. Serão 10 vagas por curso e as aulas acontecem das 13h30 às 17h.

Já para o segmento de costura, serão quatro cursos de patchwork, corte e costura, conserto de roupas e modelagem. As capacitações têm início no dia 7 de março, com exceção do curso de modelagem, que começa no dia 9, e termina em junho.

As aulas das turmas da manhã acontecerão das 10h às 12h, enquanto, no período da tarde, as capacitações serão das 15h às 17h. Por período, o curso de patchwork conta com seis vagas, enquanto os demais possuem oito. Para participar das capacitações de modelagem, patchwork e conserto de roupas é preciso saber costurar.

São três cursos na área de artesanato: pintura em tecido e macramê, arte com feltro e em tecido e art aplique. São 10 vagas por capacitação. Os cursos contam com oito aulas, sempre das 14h às 17h.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carteiro-e-forcado-a-arrancar-uniforme-e-ficar-dentro-de-carro-dos-correios-durante-assalto-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Carteiro é forçado a arrancar uniforme e ficar dentro de carro dos Correios durante assalto no litoral de SP; VÍDEO

Dois homens assaltaram um carteiro, roubaram mercadorias que seriam entregues pelos Correios e ainda levaram o uniforme do profissional, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1 nesta terça-feira (28), é possível ver que a vítima foi coagida a tirar a própria camiseta, entregá-la aos criminosos e ficar dentro do carro durante a fuga deles. Ninguém foi preso. O crime aconteceu na Rua Amin Andraus, […]

today28 de fevereiro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%