Prefeitura de Guarujá

Fundo Social recebe a visita de estudantes

today28 de outubro de 2022 20

Fundo
share close

Alunos vivenciaram uma manhã cheia de conhecimento e experiências

“O que podemos fazer para ser melhor no amanhã?” Esse é um dos eixos do projeto de vida dos alunos do 8º ano da Escola Estadual Vicente de Carvalho. Para aprender na prática, a turma visitou o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro), na última quarta-feira (26).

Participaram da visita 48 alunos da disciplina de arte e projeto de vida. O grupo foi recepcionado pela equipe do FSS. Os alunos doaram alimentos e roupas para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“É a segunda vez que visitamos o Fundo Social e desta vez estamos trabalhando o projeto de vida, que faz a reflexão do que podemos fazer para ajudar o próximo. E nada melhor do que mostrar as ações realizadas aqui”, afirmou a professora que acompanhou o grupo, Rejane de Souza Oliveira.

A turma conheceu os cursos de arte e pintura em gesso, corte, costura e modelagem, crochê, bordado, cartonagem, panificação, além da horta solidária.



Laura Oliveira e as amigas de classe gostaram da visita. “Achei muito importante conhecer o Fundo Social e os cursos, pois além das pessoas aprenderem uma coisa nova é uma forma de distrair a mente dos problemas”, afirmou a estudante.

Serviço

O Fundo Social está aberto para visitação de escolas, basta entrar em contato pelo telefone (13) 3386-8820 e marcar horário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

faltam-2-dias-para-garantirmos-um-futuro-feliz-para-nossos-filhos

Pleno News

Faltam 2 dias para garantirmos um futuro feliz para nossos filhos

Marco Feliciano - 28/10/2022 14h29 Faltam 2 dias! Foto: Carolina Antunes/PR A contagem regressiva está no final: faltam dois dias para garantirmos um futuro feliz para nossos filhos e netos! Exemplos não faltam para votarmos com consciência. Na Venezuela, pessoas de meia-idade lembram que comemoraram a vitória de Hugo Chaves e hoje seus filhos estão fugindo do país, esfomeados, pesando, em média, 15 quilos abaixo do normal. No Chile – […]

today28 de outubro de 2022 30

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%