G1 Mundo

Funeral de Silvio Berlusconi tem presença de família, 2 ex-esposas, apoiadores e torcedores

today14 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Multidões agitando as bandeiras do clube de futebol AC Milan, que foi de Berlusconi por mais de 3 décadas, entoavam “Silvio, Silvio” enquanto seu caixão era carregado para dentro da catedral gótica de Milão.

Quem foi Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália que morreu aos 86 anos



Quem foi Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália que morreu aos 86 anos

Lá dentro estavam cerca de 2.300 pessoas enlutadas, incluindo mulheres, políticos e empresários que acompanharam o homem de 86 anos durante sua ascensão ao poder e à riqueza.

O funeral contou com a presença da maioria dos líderes partidários italianos, incluindo a primeira-ministra Giorgia Meloni, cuja decisão sem precedentes de declarar um dia de luto nacional atraiu críticas de alguns comentaristas e políticos.

Eleonora, Barbara e Luigi Berlusconi do lado de fora da Catedral de Milão onde aconteceu o funeral de Silvio Berlusconi em 14 de junho de 2023 — Foto: Yara Nardi/REUTERS

A atual parceira dele, Marta Fascina, de 33 anos, ficou junto dos filhos do magnata. Marina, a filha mais velha de Berlusconi e chefe da família que detém a Fininvest, segurou a mão de Fascina quando chegaram ao funeral.

Fascina tinha um lugar estabelecido na família. Ela e Berlusconi nunca se casaram, mas no ano passado eles trocaram alianças em uma cerimônia simbólica e ele a chamou publicamente de sua “esposa”.

Estavam presentes duas ex-esposas do magnata. Veronica Lario, casada com ele na época do escândalo dos “Bunga-bungas” e Francesca Pascale, casada com Berlusconi por 10 anos, que se divorciou em 2020.

Oficiais carregam caixão com o corpo de Silvio Berlusconi, na porta da Catedral de Milão em 14 de junho de 2023 — Foto: Claudia Greco/REUTERS

Berlusconi será cremado e suas cinzas mantidas em um mausoléu que ele construiu para si e sua família no terreno de sua villa nos arredores de Milão, disse uma fonte próxima à família à Reuters.

O caixão foi então levado para a villa de Berlusconi, onde o ex-líder permanecerá até que a cremação ocorra em alguns dias.

Ao longo de sua vida, Berlusconi construiu uma grande família com cinco filhos, mais de uma dúzia de netos e um bisneto. Segundo a Forbes, ele também deixa uma fortuna avaliada em cerca de US$ 6,8 bilhões (R$33 bilhões).




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-identifica-torcedor-que-chamou-de-‘macaco’-o-atacante-bruno-mezenga,-do-santos-fc

G1 Santos

Polícia identifica torcedor que chamou de ‘macaco’ o atacante Bruno Mezenga, do Santos FC

De acordo com a Polícia Civil, todos os procedimentos de Polícia Judiciária serão enviados à 6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) que ficará responsável pela continuidade das investigações. Conforme apurado pelo g1, o atacante Bruno Mezenga denunciou o crime em 1º de junho, um dia após o time dele ter sido eliminado. O atleta esteve na delegacia acompanhado do advogado Felipe Abrantes Rossetto. De acordo com […]

today14 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%