Prefeitura de Guarujá

Futsal feminino de Guarujá vence Fênix São Caetano na final e fica com o bi-campeonato

today23 de novembro de 2022 4

Fundo
share close

A equipe é mantida pela prefeitura de Guarujá, que, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), repassa subsídios oriundos do programa de Incentivo ao Esporte a todas as atletas

A equipe de futsal feminino da categoria sub 17, da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá, sagrou-se bicampeã da Liga Paulista de Futsal. É a segunda conquista da mesma categoria na temporada. A final ocorreu no sábado (19), no município de Guararema.

O time sub 17 decidiu o título contra a equipe do Fênix São Caetano. A partida iniciou equilibrada, mas, com passar do tempo, o time guarujaense mostrou sua superioridade, tomou conta do jogo e venceu com tranqüilidade pelo placar de 6 a 3, conquistando o bi-campeonato da categoria.

Os gols da vitória e do título foram marcados por Tainá Vitorino (2), Geovanna Luana (3), Giovanna Freitas (1). Tainá Vitorino, com 18 gols, foi a artilheira do campeonato. Com atuações impecáveis, Geovanna Luana foi escolhida a melhor jogadora e, Maria Clara, a principal goleira da competição. Todas foram premiadas com troféus.

A equipe bicampeã formou com Maria Clara, Tainá Vitorino, Giovanna Oliveira, Giovanna Freitas, Geovanna Luana, Gabriela Chaves e Isabella Ribeiro. A comissão técnica foi comandada pelo técnico Antonio Carlos Queirós, atendente de quadra Lucas Ganança, representante Beatriz Paixão e o coordenador técnico Antonio Carlos Nunes, o Tonho.



Uma campanha irretocável, assim se caracteriza a participação da equipe que, no primeiro semestre, já havia conquistado os títulos da Liga e dos Jogos da Juventude, além do segundo lugar nos Jogos Regionais.

No segundo semestre, além da conquista da Liga, Guarujá/Sel também irá participar da fase decisiva da Copa Estadual da modalidade, no mês de dezembro.

O coordenador técnico Tonho, fez questão de frisar que a idade não interferiu na maturidade das atletas. “É uma equipe que, apesar da pouca idade, adquiriu muita experiência e já se acostumou com finais e grandes jogos. Esse título veio coroar um ano de muito trabalho”, salientou.

Para o secretário da Sel, os resultados são frutos do trabalho da comissão técnica e da qualidade das atletas. “Foi um ano muito positivo para o futsal guarujaense. O título da equipe sub 17 é de extrema importância, não só para a Prefeitura, mas, principalmente, para a Cidade, pois é ela que nos representa nas principais competições do Estado na modalidade”, enfatiza.

Sub 15 perde decisão e fica com o vice

O time sub 15 feminino da Guarujá/Sel não teve a mesma sorte do 17 e perdeu a decisão do título para o Fenix São Caetano pelo placar de 6 a 3. Com este resultado, as guarujaenses ficaram com o vice-campeonato da Liga Paulista na categoria. A partida decisiva também ocorreu no sábado (19), em Guararema.

Nesta partida, o time de Guarujá começou bem, mas não conseguiu reeditar as atuações anteriores na competição. São Caetano dominou grande parte dos dois períodos, aproveitou as falhas, se manteve à frente do marcador e deu números finais ao jogo, 6 a 3.

Composta pela mesma comissão técnica do sub 17, a equipe se sagrou vice-campeã com Nicole, Emanuelle, Camile, Emily, Vitória, Suellen, Aninha, Ingrid, Yasmin, Maria Eduarda, Geovana, Julia Falcão e Gabriela. A jogadora Evelyn, que não esteve presente na final, foi a artilheira da competição com 15 gols.

De qualquer forma, o ano esportivo ainda não encerrou para  o sub 15, que na primeira quinzena de dezembro inicia sua participação na fase decisiva da Copa Estadual de Futsal, organizada pela Secretaria de Esporte do Estado. Nas fases pré-regional e regional, a Cidade foi campeã.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-multa-ambulante-de-praia-por-descarte-irregular-de-residuo-contaminado-na-rede-pluvial

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura multa ambulante de praia por descarte irregular de resíduo contaminado na rede pluvial

Fiscalização da Semam flagrou infração em via das Astúrias; valor integral da multa é de R$ 11.757,15 Após receber denúncias de munícipes sobre o descarte irregular de resíduo contaminado (restos de água de lavagem de louça com detergente e óleo de fritura) na rede de águas pluviais, a Prefeitura de Guarujá aplicou uma multa no valor integral de R$ 11.757,15 ao proprietário de um carrinho de praia, na última segunda-feira (21), […]

today23 de novembro de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%