Tocando:

Rádio 97Web

Gabriel Cristiano participa de seletiva para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Escrito por em 3 de junho de 2021

Atleta de Guarujá está no Centro de Treinamento Paralímpico, na Capital para as seletivas dos 100 metros borboleta e 100 metros livres

O nadador de Guarujá, Gabriel Cristiano, está no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, onde participa de seletivas da modalidade visando  uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que vai acontecer de 24 de agosto a 5 de setembro.

Gabriel participa do evento no CT nesta quarta-feira (2), nas categorias: 100 metros borboleta e 100 metros livres. Ele também vai nadar os 50 metros livre, mas essa categoria foi retirada dos Jogos. A transmissão será feita pelos canais digitais do Comitê Paralímpico Brasileiro.

As seletivas acontecem agora, pois devido à pandemia, a maioria dos atletas não participaram de competições este e no ano passado, ou seja, não tiveram chances de obter marcas para as Paralimpíadas.

Em 2016, ele participou do revezamento da Tocha Olímpica que passou por Guarujá. O nadador, de origem do bairro da Prainha integra a equipe da Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS).

Segundo o coordenador da ABPS, Moisés Fabrício de Souza Cruz, “o Gabriel Cristiano tem mais de 90% de chances de conquistar a vaga, já que nos 100 metros borboleta, obtém o título de recordista das Américas, e vem nadando bem abaixo da marca. No livre, está bem perto da marca”.

Para o secretário de Esporte e Lazer da Cidade, a torcida é grande a todos os atletas. “Temos certeza de que o Gabriel, que tanto já nos orgulha, vai conseguir essa oportunidade nos Jogos de Tóquio e fazer bonito por lá. É um atleta diferenciado e que se supera a cada disputa”.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *