G1 Mundo

Gato é atropelado de forma deliberada por trem em Paris, e caso gera revolta

today29 de janeiro de 2023 9

Fundo
share close

Segundo os relatos, o gato escapou da mala de viagem em que estava e se refugiou debaixo de um trem de alta velocidade que estava parado na estação de Montparnasse. A dona do animal avisou então a funcionários da SNCF, a operadora de trens da França, mas afirmou que eles rejeitaram os pedidos para resgatar.

Mesmo com pedidos e sob protestos, os funcionários autorizaram que o trem partisse, atropelando e matando o gato.

O caso aconteceu no início de janeiro mas veio à tona nesta semana, após uma ONG de proteção animal, a 30 Millions d´Amis, entrar com um processo contra a operadora de trens.



A denúncia gerou revolta no país, e, na sexta-feira (27), o ministro do Interior da França, Gerald Darmanin anunciou uma operação de fiscalização do cumprimento de normas de proteção aos animais em estações de todo o país.

Darmanin disse ter ficado “particularmente chocado com o episódio”, em entrevista sobre o caso.

“Eles nos disseram que era apenas um gato”, relatou a dona do animal, segundo a ONG 30 Million d’Amis. “Parecia que estávamos falando com um parede”.

A SNCF disse lamentar o episódio mas alegou não ser visível se o animal ainda estava debaixo do trem, e alertou sobre os riscos de choque elétrico ao caminhar nos trilhos da linha de alta velocidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dez-criancas-morrem-em-naufragio-no-paquistao

G1 Mundo

Dez crianças morrem em naufrágio no Paquistão

Cinquenta e uma pessoas morreram neste domingo (28) em dois acidentes no oeste do Paquistão: em um intervalo de algumas horas, um ônibus caiu de uma ponte, provocando a morte de 41 passageiros, e um naufrágio matou dez crianças. Sobre o naufrágio, o chefe da polícia local, Mir Rauf, informou que: As crianças morreram após a embarcação em que estavam naufragar no lago Tandam, na província de Khyber Pakhtunkhwa; Elas […]

today29 de janeiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%