Tocando:

Rádio 97Web

GCM flagra aglomerações na orla de Santos, SP, e multa pessoas que se recusaram a usar máscara

Escrito por em 13 de junho de 2021

Aglomerações aconteceram na orla de dois bairros da cidade. Três moradores foram autuados em R$ 300 por não utilizarem máscara.

Aglomeração na orla de Santos, SP, foi dispersada por guardas municipais — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, flagrou e dispersou duas aglomerações na orla da cidade e multou três pessoas que se recusaram a usar máscara. As ocorrências foram registradas na noite deste sábado (12).

As aglomerações aconteceram nos bairros Boqueirão e Embaré, ambas na praia. Segundo a GCM, em uma delas, havia um grupo de 70 pessoas, a maioria jovens, que se dispersaram. O encontro ocorria no jardim da praia, no Boqueirão.

Os agentes também foram acionados à Praça do Embaré, onde um grupo foi orientado a deixar o local. Nesta ação, uma pessoa decidiu retornar e foi alertada quanto ao uso obrigatório de máscara, mas ignorou a orientação dos guardas.

Guardas realizam fiscalização na orla de Santos, SP — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

Este morador estava sem os documentos e tentou fugir da abordagem. Diante da situação, ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), e a GCM elaborou um Termo Circunstanciado de Desobediência. Ele acabou autuado por estar em aglomeração e sem máscara.

Na Avenida Vicente de Carvalho, no bairro Boqueirão, outras duas pessoas foram autuadas em R$ 300 por não utilizarem a máscara, equipamento obrigatório. A prefeitura reitera que denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153, da GCM, 162, da Ouvidoria Municipal, e 190, da Polícia Militar, no caso de aglomerações.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *