G1 Santos

GCM socorre ciclista que caiu em canal após passar mal e evita afogamento; VÍDEO

today3 de julho de 2024 6

Fundo
share close

Homem sentiu fortes dores nas costas, passou mal e acabou caindo dentro do canal em Praia Grande (SP). Vítima foi socorrida e levada ao Pronto-socorro Central, com ferimentos.




GCM socorre ciclista que caiu em canal após passar mal e evita afogamento

GCM socorre ciclista que caiu em canal após passar mal e evita afogamento

Um guarda civil municipal (GCM) socorreu e evitou o afogamento de um ciclista, que passou mal enquanto pedalava e caiu em um canal de Praia Grande (SP). O agente passava pelo local quando foi acionado por populares. Imagens obtidas pelo g1 mostram o resgate da vítima (veja acima).

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, a vítima, de 52 anos, teria passado mal quando passava de bicicleta próximo ao canal da Avenida Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Ocian, na manhã desta quarta-feira (3).

O GCM Thompsom Luiz Oliveira da Costa terminava o plantão e estava a caminho da base da guarda. No entanto, a equipe foi acionada por populares informando que a vítima havia caído com a bicicleta no canal.

GCM socorreu e evitou que ciclista se afogasse em canal de Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Thompsom, que é instrutor de atendimento pré-hospitalar, entrou na água para resgatar a vítima e acionou o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme apurado pela GCM, o ciclista sentiu fortes dores nas costas, passou mal e acabou caindo.

“De certa forma, se tratava de uma situação até comum para mim e, por isso, eu estava agoniado para entrar logo [na água] e prestar os primeiros socorros”, disse o guarda.

O agente contou que a primeira ação foi conversar com o ciclista para ver se estava consciente. Depois, o imobilizou e manteve a cabeça do homem para fora da água.

Thompsom ficou dentro do canal até a chegada do Samu, que o levou ao PS Central. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

“Isso é muito gratificante. Perceber que com o nosso conhecimento podemos salvar vidas é algo que não tem preço A sensação é de dever cumprido”, disse o agente.

Homem foi resgatado e levado à pronto-socorro Central após passar mal e cair dentro de canal em Praia Grande (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-de-diarista-desaparecida-pede-ajuda-para-encontra-la:-‘desespero’

G1 Santos

Família de diarista desaparecida pede ajuda para encontrá-la: ‘desespero’

Uma diarista está desaparecida há oito dias em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta terça-feira (2), Solange Aparecida Spirlandelli Simplicio, de 43 anos, sumiu após sair da casa da filha dizendo que iria trabalhar. “A polícia não está conseguindo dar uma luz no caso e a gente não tem pista nenhuma. [O sentimento] é desespero”, lamentou o marido dela, Renato Spirlandelli Silva. O casal […]

today3 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%