G1 Santos

Gêmeas brasileiras conquistam vaga para festival internacional com coreografia sobre as diferenças; VÍDEO

today28 de novembro de 2022 12

Fundo
share close

As irmãs gêmeas Maria Carolina e Maria Clara da Cruz Santos, de 18 anos, têm muito mais em comum do que a aparência e o sangue. Ambas dividem o amor pelo balé e sonham apresentar o espetáculo ‘Em (Par)-Tículas’ no Festival Tanzolymp de Berlim, na Alemanha, em fevereiro de 2023, mas para realizar o objetivo precisam de R$ 30 mil para suprir os custos da viagem.

Apesar das semelhanças, as irmãs nascidas em Santos, no litoral de São Paulo, garantiram a vaga para o festival com uma coreografia ressalta as diferenças das gêmeas ao pensar, agir e falar. Essa mesma apresentação rendeu à dupla prêmios em festivais estaduais.

Antes de conquistar a Alemanha através da arte, porém, as irmãs precisam de verba para viajar. Desde que foram aprovadas a participar do evento, portanto, começaram a buscar os recursos em plataformas digitais. E o tempo para levantar os recursos é curto, pois, embora a competição esteja marcada para fevereiro, as inscrições para o festival terminam em 10 de dezembro.



Valor estipulado como meta pelas gêmeas inclui passagens aéreas, taxa de inscrição no festival, hospedagem e alimentação em Berlim — Foto: Flávia Sá

As gêmeas começaram a ter aulas de balé em 2013, na Escola Livre de Dança de Santos, por incentivo de uma prima. Segundo elas, na época a dança era apenas um hobbie, que, nove anos depois, virou um objetivo de vida.

A escola em que começaram a dar os primeiros passos na dança é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da cidade. A unidade, de acordo com a prefeitura, oferece aulas de balé clássico e contemporâneo, jazz e sapateado. Os alunos também têm aulas sobre história da dança, noções básicas de interpretação e anatomia.

Gêmeas fazem ballet desde 2013 — Foto: Haly Produções

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

esqueleto-de-‘mao-gigante’-vira-amuleto-da-sorte-em-jogos-do-brasil-na-copa-do-mundo;-video

G1 Santos

Esqueleto de ‘mão gigante’ vira amuleto da sorte em jogos do Brasil na Copa do Mundo; VÍDEO

A turista que levou para casa um esqueleto em formato de "mão gigante" encontrado na orla de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, fez da ossada um amuleto da sorte durante o jogo entre Brasil e Sérvia, que terminou 2 a 0 para a Seleção. Com o resultado positivo, Letícia Gomes Santiago, de 37 anos, decidiu seguir na torcida com o esqueleto da sorte também contra a Suíça, nesta […]

today28 de novembro de 2022 38

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%