G1 Mundo

Gêmeas de panda-gigante nascem em zoológico da Coreia do Sul

today13 de julho de 2023 8

share close

Ambos os filhotes são do sexo feminino. A primeira panda-gigante nasceu com apenas 180 gramas. Já a irmã dela veio ao mundo quase duas horas depois, pesando 140 gramas.

“Esta parece ser uma grande oportunidade para pedir uma melhor proteção e preservação dos pandas, que se tornaram um símbolo de espécies ameaçadas de extinção”, disse Donghee Chung, chefe do zoológico.

Filhotes gêmeos de panda-gigante nasceram em zoológico da Coreia do Sul — Foto: Samsung C&T/Yonhap via Reuters



Cerca de 40% a 50% dos nascimentos de pandas-gigantes são de gêmeos. Ainda assim, essa foi a primeira vez que um parto do tipo aconteceu na Coreia do Sul.

O primeiro panda-gigante que nasceu no país veio ao mundo há 3 anos e foi batizado como “Fu Bao”. Inclusive, o “pioneiro” é irmão das gêmeas que nasceram recentemente.

“Comparado com quando Fu Bao nasceu, há dois deles desta vez. Acho que os pais devem estar duas vezes mais felizes”, brincou o zelador do zoológico Cherwon Kang.

O zoológico informou que o parto das gêmeas foi mais tranquilo do que o da primeira gravidez. O zelador Kang disse que ficou tocado com a demonstração de amor da mãe panda com os filhotes.

Com o nascimento de novos dois pandas, o primeiro animal da espécie que nasceu no país, Fu Bao, deve ser enviado para China, segundo o zoológico.

A China, que tem os pandas-gigantes como um símbolo, envia animais da espécie para nações amigas desde a década de 1950, como sinal de boa vontade. Essa prática ficou conhecida como “diplomacia panda”.

Mãe carrega filhote panda em zoológico da Coreia do Sul — Foto: Samsung C&T/Yonhap via Reuters

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Homem que havia desaparecido é achado morto dentro de banheira de motel no litoral de SP

Douglas Souza estava dentro de uma banheira de hidromassagem. O caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e está sendo investigado. Polícia Civil investiga morte de homem encontrado com tiro na cabeça em motel do litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal/ Antônio Cassimiro Um homem, de 36 anos, foi encontrado morto dentro de um motel na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Douglas Souza estava desaparecido […]

today13 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%