Conclusão vem após investigação de dois anos do Departamento de Justiça norte-americano aberta após morte de Floyd, que foi estrangulado por policiais brancos durante abordagem em 2020. Caso gerou movimento histórico contra racismo no país.
Policial foi filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd — Foto: AFP/Facebook / Darnella Frazier
Um relatório do governo dos Estados Unidos divulgado nesta sexta-feira (16) afirma que a polícia de Minneapolis, no estado de Minnesota, discrimina negros e faz uso excessivo da força durante suas abordagens.
Esta é a principal conclusão de uma investigação do Departamento de Justiça dos EUA aberta após a morte de George Floyd, um cidadão negro norte-americano que foi estrangulado por um policial branco em maio de 2020.
A morte de Floyd gerou um movimento histórico de protestos por todo o país, e incitou o debate sobre o tratamento de policiais a cidadãos negros.
Esta notícia está em atualização.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)