G1 Mundo

George Floyd: Governo dos EUA diz que polícia de Minneapolis faz uso excessivo da força e discrimina negros

today16 de junho de 2023 11

Fundo
share close

Conclusão vem após investigação de dois anos do Departamento de Justiça norte-americano aberta após morte de Floyd, que foi estrangulado por policiais brancos durante abordagem em 2020. Caso gerou movimento histórico contra racismo no país.


Policial foi filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd — Foto: AFP/Facebook / Darnella Frazier



Um relatório do governo dos Estados Unidos divulgado nesta sexta-feira (16) afirma que a polícia de Minneapolis, no estado de Minnesota, discrimina negros e faz uso excessivo da força durante suas abordagens.

Esta é a principal conclusão de uma investigação do Departamento de Justiça dos EUA aberta após a morte de George Floyd, um cidadão negro norte-americano que foi estrangulado por um policial branco em maio de 2020.

A morte de Floyd gerou um movimento histórico de protestos por todo o país, e incitou o debate sobre o tratamento de policiais a cidadãos negros.

Esta notícia está em atualização.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-canguru-avanca-em-turistas-dentro-de-parque-na-australia

G1 Mundo

VÍDEO: Canguru avança em turistas dentro de parque na Austrália

Porta-voz do Cohunu Koala Park disse que animal apenas queria brincar. Canguru briga com turistas na Austrália Um canguru avançou contra turistas em um parque da Austrália. Não há registros da data do vídeo, mas ele viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (16). O porta-voz do Cohunu Koala Park disse para o portal "Perth Now" que o animal apenas estava tentando brincar e não iria ferir ninguém. O homem que […]

today16 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%