Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O deputado dos EUA George Santos, filho de brasileiros, “não é confiável” e usou a candidatura à Câmara dos EUA para lucrar, concluiu um relatório do Comitê de Ética da Câmara dos EUA, divulgado nesta quinta-feira (16).
O relatório, já entregue à Justiça dos EUA, ainda acusa “evidências contundentes” de violação da lei federal por Santos, com fraude, roubo de cartão de crédito e mentira à FEC (Comissão Federal de Eleição, traduzido do inglês).
Ele nega as acusações, mas, após a divulgação do relatório, anunciou que não concorrerá à eleição no cargo.
George Santos inventou diversas histórias durante a sua campanha eleitoral, em 2020. No fim do mês passado, ele foi formalmente acusado na Justiça de 23 crimes, chegou a ser preso e teve que pagar fiança para responder em liberdade aos processos.
Entre essas acusações, estão as seguintes:
Santos, representante do estado de Nova York, também é acusado de relatar falsamente à Comissão Eleitoral Federal dos EUA que havia investido US$ 500 mil à sua campanha, quando na verdade não havia dado nada e tinha menos de US$ 8 mil no banco.
O empréstimo falso foi uma tentativa de convencer os responsáveis do Partido Republicano de que ele era um candidato sério, que merecia o seu apoio financeiro, diz a acusação.
O novo relatório do Comitê de Ética da Câmara, divulgado nesta quinta-feira (16), deve levar os outros deputados a votarem de novo e, agora, aprovarem a expulsão de George Santos.
Justiça americana acusa formalmente deputado George Santos de ter cometido quatro crimes
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
"Dois morreram quando a energia no hospital acabou, devido à falta de oxigênio. O terceiro morreu de gastroenterite." Os israelenses dizem ter encontrado armas e equipamentos do Hamas no local, o que o grupo palestino nega. A BBC não conseguiu verificar de forma independente as alegações feitas por ambos os lados. Abu Saada falou por uma linha telefônica que falhava de vez em quando, depois de várias tentativas da reportagem […]
13:55 - 16:00
Marcos Vinicius
16:00 - 17:55
17:55 - 19:00
Publicar comentários (0)