Prefeitura de Guarujá

Ginásio Guaibê recebe novo piso e acelera benfeitorias para retorno de eventos

today19 de outubro de 2022 55 5

Fundo
share close

Município já realizou uma série de adequações e deve solicitar ao MP liberação dentro de alguns meses

A Prefeitura de Guarujá acaba de finalizar a instalação do novo piso da quadra de esportes do Ginásio Poliesportivo Marivaldo Fernandes, o Guaibê. Os trabalhos, conduzidos pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), foram concluídos no dia 14 de outubro e representam mais uma etapa das adequações realizadas nos últimos meses no maior equipamento esportivo da Cidade, que devem culminar com a liberação do Corpo de Bombeiros para grandes eventos, em breve.

O novo piso é revestido pelo material sintético vinílico (PVC) com 7 milímetros de espessura, na cor madeira Maple/Oak, conforme especificado no edital público e certificado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), Federação Internacional de Handebol (IHF) e Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

A quadra, cuja dimensão é de 20 metros por 40 metros, também já recebeu as demarcações das modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, habilitando-as em breve para disputas de várias competições oficiais. Nas arquibancadas, a capacidade é para um público de 5 mil pessoas.

A troca do piso foi possível em função de um convênio assinado entre a Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo.



Município já instalou elevador e recompôs telhado, entre outras adequações

Atualmente o Ginásio Guaibê encontra-se interditado para eventos pelo Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo, que exigiu do Município adequações, as quais vêm sendo executadas pela Prefeitura.

Já foram realizadas grande parte delas, como instalação de elevador para acessibilidade, serviços de hidráulica, pintura, recomposição do telhado, elétrica, alvenaria e requisitos exigidos para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Após o término das benfeitorias e a liberação do AVCB, a Prefeitura solicitará ao MP a liberação do ginásio. A previsão é que a reinauguração ocorra dentro de alguns meses, conforme o secretário de Esporte e Lazer (Sel).

“A expectativa é grande e não só por parte dos esportistas, mas também da Administração Municipal, pois, o Guaibê é um dos principais equipamentos esportivos da Cidade. A ansiedade dos atletas e das equipes é a mesma do Prefeito, pois queremos ver o nosso gigante voltar a sediar grandes eventos”, revela.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-parte-eletrica-de-seu-condominio-esta-em-dia?

G1 Santos

A parte elétrica de seu condomínio está em dia?

Você sabia que muitos condomínios apresentam falhas de funcionamento em suas instalações elétricas que geram diversos problemas na distribuição de energia para os moradores? Sem contar, que tudo isso oferece altos riscos à integridade física dos condôminos. Para realizar um serviço de instalações elétricas para condomínios dentro das conformidades das NR’s, existe a obrigação de manter um Prontuário de Instalação Elétrica (PIE), cujo contém toda a documentação detalhadas das instalações […]

today19 de outubro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%