Destaques

Ginecologista perde licença por falar de Jesus para paciente

today8 de novembro de 2024 3

Fundo
share close

O ginecologista Dr. Lucien Cox, 75 anos, teve sua licença médica revogada pelo Conselho Médico da Califórnia após ser acusado de conduta não profissional. O caso, ocorrido em 2021, envolveu uma paciente de 63 anos que foi abordada com mensagens religiosas durante um exame de rotina em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Durante a consulta, o médico teria perguntado à paciente, que revelou ter feito um aborto em 1987, se ela gostaria de “ir para o Céu e evitar o diabo”. Em seguida, convidou-a para participar de um estudo bíblico voltado para mulheres que enfrentam sentimentos de culpa após um aborto.

A paciente, que se declarou não religiosa, registrou uma queixa formal. A investigação concluiu que o ginecologista desviou-se das normas profissionais e cometeu “negligência grave”.

Em defesa, o advogado de Cox negou parte das alegações e argumentou que o médico, descrito como profundamente religioso, apenas sugeriu o programa como apoio espiritual. O advogado também afirmou que Cox já havia encerrado seu consultório e planejava se aposentar, o que influenciou sua decisão de não contestar a revogação da licença.

O caso reacende o debate sobre a interseção entre prática médica e liberdade religiosa nos Estados Unidos.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Destaques.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

torcedores-israelenses-agredidos-na-holanda-serao-resgatados-por-avioes-de-israel

Destaques

Torcedores israelenses agredidos na Holanda serão resgatados por aviões de Israel

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ordenou o envio de aviões de resgate à Holanda após um ataque violento contra torcedores israelenses em Amsterdã. O incidente ocorreu após a partida entre Ajax Amsterdam e Maccabi Tel Aviv, em que o Ajax venceu por 5 a 0. Os ataques, descritos como antissemitas, ocorreram apesar de uma proibição local de manifestações pró-Palestina perto do Estádio Johan Cruyff. Um vídeo compartilhado no X […]

today8 de novembro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%