G1 Santos

Golfinhos são flagrados por praticantes de canoa havaiana no litoral de SP; VÍDEO

today30 de maio de 2022 18

Fundo
share close

De acordo com um homem que estava no local, a canoa foi cercada pelos animais.



Golfinhos são flagrados por praticantes de canoa havaiana no litoral de SP

Golfinhos são flagrados por praticantes de canoa havaiana no litoral de SP

Um grupo de praticantes de canoa havaiana foi surpreendido por diversos golfinhos na manhã da última sexta-feira (27). Os animais acompanhara a remada da praia de Itaquitanduva até a Ilha Porchat, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

O representante comercial, Thiago Galdino Figueira, de 41 anos, pratica canoa havaiana há três anos e conta que é comum se depararem com um ou dois golfinhos, no máximo, durante o treino, mas nunca tinha visto nesta quantidade. Ele afirma que a “canoa foi cercada” pelos mamíferos.

Melhor experiência de vida. Você sai para remar e é contemplado com essa maravilha da natureza“, explica Figueira.

O comerciante, Bruno Moreno Bernardo, de 35 anos, é praticante do esporte há apenas três meses e, segundo ele, nunca tinha visto pessoalmente, só sabia que era possível por relatos dos companheiros de canoa havaiana.

Ele afirma que todos que estavam no local compartilharam o mesmo pensamento. “Tem muita gente que viaja para ver o que a gente viu aqui, no quintal de casa. É uma situação incrível, porque é o mesmo céu, mar, digamos assim, é a mesma água, animal, é um contexto fora da caixa”, disse.

Bruno complementa: “É para gente valorizar mais o que está aqui, porque sempre olhamos lá para fora achando que o perfeito está lá, e foi incrível. Foi perfeito mesmo“, completa.

“Sempre tem golfinhos nessa região”

O biólogo marinho, Douglas Rey, explica que é normal ver golfinhos em nossa região, principalmente onde a canoa estava, que de acordo com ele, é um local bem preservado e que forma uma pequena baía, sendo comum ter mais peixes próximos à costa.

“Eles podem estar se alimentando. Tem muitos peixes nessa região devido ao desague do complexo estuarino no mar. Ou eles podem estar ali só de passagem. Mas sempre tem golfinhos nessa região”, finaliza.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entregar-as-chaves-do-pais-ao-stf-ou-desobedecer-a-ordem-judicial?

Pleno News

Entregar as chaves do país ao STF ou desobedecer a ordem judicial?

Marco Feliciano - 30/05/2022 18h23 Julgamento sobre o Marco Temporal deve ser retomado pelo STF no mês de junho Foto: EFE/ Joédson Alves. Está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento das demarcações de terras indígenas no chamado marco temporal; que, por definição da Constituição de 1988, ampara os direitos sobre todas as terras indígenas de comunidades que mantinham posse até a promulgação da Constituição em 1988. Essa definição […]

today30 de maio de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%