G1 Mundo

Governador da Flórida vai anunciar candidatura para presidente dos EUA em live com Elon Musk

today23 de maio de 2023 10

Fundo
share close

O governador da Flórida, Ron DeSantis, vai anunciar na quarta-feira (24) sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano –ou seja, ele vai ser um rival do ex-presidente Donald Trump nas prévias do partido.

A informação é da rede de TV NBC.

DeSantis deverá fazer o anúncio de sua pré-candidatura no Twitter em uma transmissão o diretor-executivo da empresa e o fundador da Tesla, Elon Musk. A informação foi confirmada pela equipe política de DeSantis.



Ao mesmo tempo, ele apresentará um documento à Comissão Eleitoral Federal declarando sua candidatura.

DeSantis tem apostado em pautas de costumes no seu estado, a Flórida, para aparecer nas discussões nacionais.

Ele é um aliado de Donald Trump, e grande parte do eleitorado dos dois políticos é o mesmo.

Se Trump não puder concorrer por razões legais (ele já foi indiciado em um caso na Justiça, e pode ser acusado em outros processos), DeSantis deve herdar uma parte grande do eleitorado.

Elon Musk diz que não é aliado

Musk confirmou que vai participar da transmissão, mas disse que não está apoiando DeSantis.

“A essa altura, eu não tenho planos para apoiar nenhum candidato, mas estou interessado em usar o Twitter como uma espécie de espaço para discussão”, afirmou ele.

Uma das políticas que DeSantis adotou em seu estado foi limitar as discussões sobre questões LGBTQIA+ nas escolas. Essa lei ficou conhecida como “Don’t Say Gay” (não diga gay, em tradução literal).

Governador da Flórida, Ron DeSantis, assina lei apelidada pelos críticos de

Governador da Flórida, Ron DeSantis, assina lei apelidada pelos críticos de “Não diga gay”

A Disney, uma das empresas que mais empregam gente na Flórida, se opôs a essa lei. DeSantis, então, agiu para retaliar a empresa. A Disney tinha autonomia em um território onde ficam seus parques temáticos, e o governador acabou com esse privilégio da empresa.

A Disney respondeu com uma ação federal contra o governador, acusando-o de armar o governo estadual para retaliar contra a empresa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

inicio-de-despejo-de-agua-contaminada-de-fukushima-no-pacifico-se-aproxima-e-preocupa-coreia-do-sul

G1 Mundo

Início de despejo de água contaminada de Fukushima no Pacífico se aproxima e preocupa Coreia do Sul

Depois do tsunami seguido do acidente nuclear de 2011, milhares de litros de água foram utilizados para esfriar os reatores de Fukushima. Nos últimos 12 anos, o rejeito foi misturado a águas da chuva e lençóis freáticos e armazenado em grandes cisternas. No entanto, o Japão não tem mais espaço para estocar esse material contaminado. O país garante ter tratado os cerca de 1,32 milhões de toneladas de água, retirando […]

today23 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%