G1 Santos

Governador de SP consola prefeito que deixou palco irritado com discurso: ‘Fique tranquilo, vou te ajudar’; VÍDEO

today5 de julho de 2023 9

Fundo
share close

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi flagrado “consolando” o prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Pode), após o político se irritar com o discurso do prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), e abandonar o palco durante um evento. Ao g1, Amado contou, nesta quarta-feira (5), o que Tarcísio disse durante o “abraço”. “Fique tranquilo, eu vou te ajudar”, relatou.

O evento aconteceu em São Vicente e marcou a entrega das chaves das unidades do Conjunto Habitacional Tancredo Neves III para 640 famílias que vivem em áreas de risco em Santos. Além dos prefeitos e do governador, a cerimônia também contou com a presença do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.

Na ocasião, Kayo Amado se irritou com uma parte do discurso de Rogério Santos sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos (SP) supostamente atender mais de 50% da população de São Vicente. Revoltado, o político bateu na própria perna e deixou o palco acompanhado pela primeira dama da cidade. Depois, voltou e foi “acalmado” por Tarcísio.



“O governador Tarcísio me disse: ‘Fique tranquilo, eu vou te ajudar. Fique tranquilo, eu vou te ajudar. Você não tem que pedir desculpas. Inclusive, o que você falou me dá um gancho para eu abordar um importante assunto, que é a reforma tributária'”, lembrou Amado ao ser questionado pelo g1.

Kayo Amado abandona palco de cerimônia durante discurso de Rogério Santos

Kayo Amado abandona palco de cerimônia durante discurso de Rogério Santos

Amado acrescentou que Tarcísio garantiu recebê-lo no próprio gabinete para que ele possa apresentar as principais dificuldades ligadas a Saúde de São Vicente.

“Falei para ele que todo mês bato na porta dos deputados para que possam socorrer as minhas despesas mensais. O custo da Saúde é o dobro do que o município recebe de repasse estadual e federal. Não se sustenta”, disse.

O prefeito de São Vicente apontou, ainda, que “por se tratar de uma cidade pobre”, o município não arrecada o suficiente para “fechar a conta, gerando atrasos nos pagamentos dos prestadores e consequentes problemas de prestação [de serviços]”.

Prefeito de São Vicente, Kayo Amado foi ‘consolado’ pelo governador Tarcísio de Freitas — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Amado disse ter sido contundente ao apontar, durante o próprio discurso, a desigualdade entre São Vicente e Santos. “Não dá para aceitar condições tão desiguais entre duas cidades vizinhas. Meu discurso foi reiterado pelo governador Tarcísio de Freitas e o vice-presidente Geraldo Alckmin”.

O g1 entrou em contato com o prefeito Rogério Santos sobre o evento e a repercussão do comportamento de Kayo Amado. O político disse que a celebração marcou um “dia de festa”, exaltou a parceria entre as duas cidades e afirmou que a relação com o colega “sempre foi ótima“.

“Não entendi o motivo dele [para abandonar o palco]”, disse Santos. “Não percebi. Estava discursando de costas, elogiando o espírito democrático e metropolitano dele […]. Não tive a oportunidade de conversar com ele. A relação sempre foi positiva entre as cidades. Acima de tudo, somos prefeitos e temos as nossas responsabilidades. No aspecto pessoal, fui até no casamento dele, enfim”.

Kayo Amado (de terno cinza) deixou palco da cerimônia durante discurso de Rogério Santos — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Após deixar o palco Kayo Amado afirmou “não ter atritos com ninguém”, mas ressaltou que algumas palavras ditas por Rogério Santos o “machucaram”.

“Não acho que seja correto você virar e, de um jeito bonito, falar que paga a saúde da minha cidade, porque não é verdade. Você recebe do estado para pagar a saúde da região”, afirmou Amado. “Não tenho briga com ninguém, mas, pela minha cidade, brigo com quem for“.

Rogério Santos, por sua vez, exaltou a relação com Kayo Amado. “Sempre muito receptivo. Tivemos várias reuniões entre equipes, desde o começo tanto do meu mandato quanto do dele”, disse o prefeito. “Santos nasce da cidade de São Vicente. A gente já divide muitos serviços em comum, principalmente na área da Saúde […]. É esse o sentimento de metropolização”.

Entrega apartamentos Tancredo Neves 3, em São Vicente (SP) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-tubarao-nada-em-aguas-rasas-e-assusta-banhistas-em-praia-da-florida

G1 Mundo

VÍDEO: Tubarão nada em águas rasas e assusta banhistas em praia da Flórida

Vários ataques de tubarão foram registrados nas últimas semanas nos EUA, período em que é verão no hemisfério norte. Tubarão assusta banhistas em praia na Flórida Um tubarão nadando em águas rasas assustou os banhistas da praia de Navarre, na Flórida, nos Estados Unidos. Um vídeo divulgado nesta terça-feira (4) mostra o momento em que o animal se aproximou das pessoas na água. Nas imagens, é possível ver a barbatana […]

today4 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%