Gospel Prime

Governo Biden informa Congresso dos EUA sobre ameaça nuclear russa

today16 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

O governo Joe Biden informou ao Congresso dos Estados Unidos e aos europeus sobre uma nova capacidade nuclear da Rússia, sob o comando de Vladimir Putin, que pode representar uma ameaça à segurança global. A questão foi vazada para alguns órgãos da imprensa norte-americana. O presidente Biden tem buscado a aprovação da Câmara dos Representantes, dominada pelo Partido Republicano, para um pacote de ajuda à Ucrânia no valor de R$ 300 bilhões.

A nova capacidade russa, segundo o jornal The New York Times, é considerada “séria, mas ainda está em desenvolvimento” e não estaria em estado operacional. A ABC, por sua vez, mencionou que se trata de uma arma nuclear destinada a ser usada contra satélites no espaço, porém, ainda fora de órbita. A Rússia, no entanto, informou na sexta-feira, 9, que uma versão mais leve do foguete Soiuz lançou ao espaço uma “carga secreta comissionada pelo Ministério da Defesa”, alimentando especulações.

Analistas militares divergem, alguns consideram tratar-se apenas de um “satélite espião russo”. A proposta de Biden para ajudar a Ucrânia precisa ser votada pela Câmara, mas o presidente da casa, Mike Johnson, afirmou não ter pressa em colocá-la em análise.

Jake Sullivan, conselheiro de Segurança Nacional, expressou preocupação com a inação dos Estados Unidos. Em uma entrevista coletiva na Casa Branca, Sullivan afirmou: “Cada dia faz aumentar o preço da inação dos Estados Unidos”. Ele ainda criticou o presidente da Câmara, alegando que “não entende o seu trabalho” e instou a votação da lei, destacando a situação crítica na Ucrânia, que enfrenta racionamento de munição em suas linhas de frente, conforme relatado por Kiev.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

blocos-de-carnaval,-xande-de-pilares,-atracoes-circenses-e-feiras;-g1-reune-eventos-para-curtir-o-fim-de-semana-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Blocos de Carnaval, Xande De Pilares, atrações circenses e feiras; g1 reúne eventos para curtir o fim de semana no litoral de SP

As cidades do litoral de São Paulo ainda contam com apresentações circenses e o festival Viva Verão em Peruíbe, feiras de artesanato em Praia Grande e Santos, além de desafios de ‘outro mundo’ em São Vicente. Bora conferir quais são as atrações para o curtir o fim de semana na região? 😉 O desafio Invasão Alien estará disponível no Brisamar Shopping até 31 de março. — Foto: Divulgação/ Invasão Alien […]

today16 de fevereiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%