Gospel Prime

Governo da Argélia reprime igrejas domésticas e prende pastores

today14 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

O governo argelino intensificou a repressão às igrejas domésticas, impondo um limite rigoroso de 10 pessoas por reunião, e líderes religiosos foram recentemente condenados à prisão, de acordo com um relatório do International Christian Concern (ICC), um órgão de vigilância da perseguição com sede nos EUA.

“A aplicação da lei não se limita apenas à restrição de reuniões, mas também inclui a condenação à prisão de vários líderes religiosos”, afirmou o ICC. Esta repressão ocorre em meio às tensões crescentes após a guerra Hamas-Israel, onde o governo argelino associou os cristãos a simpatizantes de Israel, percebendo-os como uma influência estrangeira e ocidental que ameaça a unidade islâmica do país.

O relato destaca o ressurgimento da fé cristã entre os berberes na região montanhosa da Cabília, no norte da Argélia. Apesar dos séculos de domínio muçulmano, muitos berberes estão redescobrindo sua herança cristã, levando a um notável movimento de conversão ao cristianismo.

A ICC observa que, em 2022, as autoridades argelinas fecharam pelo menos 16 igrejas, continuando uma tendência que começou durante os confinamentos devido à COVID-19 em 2020. Os cristãos enfrentam maior escrutínio e restrições, apesar de as igrejas serem tecnicamente autorizadas a realizar reuniões abertamente.

Os cristãos berberes formaram uma voz coletiva através de uma associação evangélica, defendendo seus direitos e liberdades religiosas. A Sociedade Bíblica na Argélia enfrenta desafios na impressão e importação de Bíblias, com o governo monitorando de perto essas atividades.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-viciado-testemunha-libertacao-apos-encontro-com-jesus-cristo

Gospel Prime

Homem viciado testemunha libertação após encontro com Jesus Cristo

Tony, que enfrentou uma infância difícil e abuso em um orfanato, passou por várias adversidades ao longo da vida. Adotado por uma família, lutou para se integrar e acabou buscando refúgio na prisão, onde se envolveu em tráfico de drogas e negócios ilícitos em vários países. Apesar de construir mundos aparentemente estáveis, Tony se sentiu fraco e desesperado, levando-o a se tornar sem-teto e retornar à prisão como um lugar […]

today14 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%