G1 Santos

Governo de SP distribui mais de 370 mil litros de leite por mês na Baixada Santista

today25 de junho de 2024 2

Fundo
share close

Iniciativa visa combater a anemia por deficiência de ferro em crianças e idosos acima de 60 anos.


Fórmula do leite fornecido pelo Programa Vivaleite é fortificada com ferro e vitaminas A e D. — Foto: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo



O Governo de São Paulo distribuirá mensalmente, por meio do Programa Vivaleite, 370.845 litros de leite na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, até o fim de 2024. A iniciativa, de acordo com o estado, foi criada com o intuito de combater a anemia por deficiência de ferro em crianças de até 6 anos e idosos acima de 60 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A fórmula do leite fornecido pelo Programa Vivaleite é fortificada com ferro e vitaminas A e D. Para as crianças, o leite contribui com o crescimento e desenvolvimento. No caso dos idosos, o leite fortificado auxilia na saúde óssea e oferece proteínas importantes para a massa muscular.

Segundo um estudo realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), um a cada três crianças de até 7 anos sofre de anemia por deficiência de ferro no Brasil.

Atualmente, a ação beneficia 284 mil crianças e idosos em todo o estado. Ainda de acordo com a SEDS, na região, a ação ocorre em Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Idosos acima de 60 anos e famílias com crianças de até 6 anos em situação de vulnerabilidade social na Baixada Santista devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para retirada do alimento.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-com-sinais-de-embriaguez-e-resgatado-apos-cair-em-canal-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Idoso com sinais de embriaguez é resgatado após cair em canal no litoral de SP; VÍDEO

Vítima, de 61 anos, teve ferimentos no braço. Caso ocorreu em Santos (SP). Idoso com sinais de embriaguez é resgatado após cair em canal no litoral de SP Um idoso, de 61 anos, ficou ferido após cair dentro do canal 2, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida consciente, apesar de apresentar sinais de embriaguez. Um vídeo obtido pelo […]

today25 de junho de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%