G1 Santos

Governo de SP entrega melhorias na travessia entre Santos e Guarujá

today25 de maio de 2022 18

Fundo
share close

Ponte mista para pedestres e ciclistas e flutuante foram entregues na manhã desta quarta-feira (26).

Melhorias na ponte mista e flutuante foram entregues na manhã desta quarta-feira (25) — Foto: Matheus Croce/g1



O flutuante metálico Dersa IV e a ponte mista para pedestres e ciclistas que da acesso à balsa entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, foram entregues oficialmente na manhã desta quarta-feira (25), em Santos. As melhorias custaram $ 1,8 milhão e devem beneficiar 30 mil usuários diariamente.

Segundo o Governo de São Paulo, as melhorias fazem parte do programa de modernização e recuperação, que permitiu um avanço significativo no serviço e atendimento aos usuários, além da redução do tempo de espera para embarque.

De acordo com a Departamento Hidroviário (DH), a ponte mista reformada tem 15 metros de comprimento e 11,5 metros de largura. Feita com aço galvanizado, a estrutura conta ainda com pranchas de madeira e apoios de concreto.

Na ponte, foram usadas 43,3 toneladas de aço galvanizado e 17,5 toneladas de madeira garapeira, de alta resistência. A montagem demorou 45 dias, segundo o DH, mesmo tempo do flutuante Dersa IV, cuja estrutura metálica de aço carbono ASTM A36 pesa 5,3 toneladas.

Melhorias na travessia entre Santos e Guarujá foram entregues na manhã desta quarta-feira (25) — Foto: Matheus Croce/g1

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o diretor do DH, José Reis, disse que o objetivo das melhorias é aumentar a segurança, fluidez e tempo de espera para a travessia.

Com a entrega do Dersa IV, o DH vai fechou nesta quarta-feira a gaveta 3 da travessia entre Santos e Guarujá, no lado de Santos, que também será reformada.

“Nós estamos bloqueando uma gaveta do lado de Santos, que a gente nomeia de gaveta sul, para reforma total e é claro que estamos fazendo isso com a inauguração da ponte mista para que a gente possa continuar atendendo a demanda sem trazer prejuízo”, afirma Reis.

De acordo com números de abril do DH, o Volume Médio Diário (VMD) da travessia entre Santos e Guarujá é de 262 pedestres, 8.123 ciclistas, 8.641 motociclistas e 14.537 veículos.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-guaruja-entrega-uniforme-escolar-aos-alunos-da-rede-municipal

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura de Guarujá entrega uniforme escolar aos alunos da rede municipal

Itens já chegaram às escolas e alunos de duas unidades já receberam os uniformes; cronograma de entrega segue a partir desta quinta (26), em cerimônia simbólica com a presença da prefeita em exercício  A Prefeitura de Guarujá iniciou nesta quarta-feira (25) a entrega dos uniformes escolares aos mais de 34 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os itens começaram a chegar às unidades na última segunda-feira (23) e […]

today25 de maio de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%