G1 Mundo

Governo de SP vai enviar bombeiros, médicos e cães farejadores para ajudar no resgate de vítimas do terremoto na Turquia

today8 de fevereiro de 2023 32

Fundo
share close

Equipe, composta por 22 bombeiros, dois médicos militares, dois integrantes da Defesa Civil, três pastores belgas malinois e uma labradora, embarca nesta quarta-feira (8). Estado comandará missão nacional. Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília também enviarão agentes.

Prédio destruído após terremoto em Diyarbakir, Turquia, nesta quarta-feira (8) — Foto: Sertac Kayar/Reuters



O governo de São Paulo vai enviar para a Turquia uma equipe com 26 oficiais para ajudar no resgate das vítimas do terremoto.

A equipe, composta por 22 bombeiros, dois médicos militares, dois integrantes da Defesa Civil, e três pastores belgas malinois e uma labradora, embarca nesta quarta-feira (8).

Segundo informado pelo governo, trata-se de uma missão nacional chefiada pelo estado. Além de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília também enviarão agentes para auxiliar nas buscas.

O grupo de São Paulo será comandado pelo coronel Camargo Junior e vai levar equipamentos para escora e rompedores para estruturas colapsadas.

O tremor de magnitude 7,8, que durou um minuto e meio e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, ocorreu na madrugada de segunda-feira (6) e foi seguido de mais de 70 réplicas até esta quarta-feira (8).

O número total de mortos leva em conta as contagens dos dois países. Na Turquia, o balanço até a manhã desta quarta era de 8.754.

Na Síria, o balanço de mortos é de mais de 2.530. Os dados foram compilados pelos governos dos países e por grupos de resgate.

Terremoto na Turquia e na Síria: resgates emocionantes

Terremoto na Turquia e na Síria: resgates emocionantes

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

terremoto-na-turquia-esta-entre-os-mais-mortais-do-mundo-das-ultimas-decadas;-veja-lista

G1 Mundo

Terremoto na Turquia está entre os mais mortais do mundo das últimas décadas; veja lista

O tremor de magnitude 7,8, que durou um minuto e meio e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, ocorreu na madrugada de segunda-feira (6). Prédio destruído após terremoto em Diyarbakir, Turquia, nesta quarta-feira (8) — Foto: Sertac Kayar/Reuters O terremoto de magnitude 7,8 na fronteira entre a Turquia e a Síria, deixou mais de 11 mil mortos segundo a contagem oficial divulgada nesta quarta-feira (8). […]

today8 de fevereiro de 2023 35

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%