G1 Santos

Governo do Estado abre credenciamento para construção de 6 mil moradias na Baixada Santista

today11 de julho de 2023 7

Fundo
share close

As propostas podem ser apresentadas por empresas e pessoas físicas, desde que atuem no desenvolvimento imobiliário.


Doze mil habitações serão construídas no litoral do estado de São Paulo. — Foto: Daniel Vorley/Governo do Estado de São Paulo/Divulgação



A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) do Estado de São Paulo abriu um credenciamento de projetos para a construção de 6 mil moradias para famílias das nove cidades da Baixada Santista cadastradas no Programa de Apoio ao Crédito Habitacional. As propostas podem ser apresentadas por empresas e pessoas físicas, desde que atuem no desenvolvimento imobiliário.

De acordo com o governo estadual, o projeto tem como objetivo a construção de novas habitações com foco em famílias que vivem em áreas de risco, como encostas, morros e regiões alagáveis. A previsão é de que a cada três meses uma comissão analise os documentos inscritos e para dar prosseguimento às construções.

As propostas poderão ser feitas por empresas e pessoas físicas, desde que seja comprovado um vínculo formal com pessoa jurídica que detenha qualificações técnicas imobiliárias. A execução dos empreendimentos contará com recursos da CDHU e do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social.

A ideia do governo de São Paulo é contar com a parceria do setor privado no desenvolvimento das obras para que as moradias sejam finalizadas no menor período possível e, dessa forma, mitigar as situações de risco a que estão expostos os moradores de morros e demais áreas consideradas de risco.

As construções buscam atender as famílias que têm até cinco salários mínimos de renda. Elas serão selecionadas e cadastradas pela CDHU no âmbito do Programa de Apoio ao Crédito Habitacional, na modalidade Carta de Crédito Associativo (CCA).

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

portugal-impede-barcos-com-turistas-de-se-aproximarem-de-baleias-orcas

G1 Mundo

Portugal impede barcos com turistas de se aproximarem de baleias orcas

Sempre que as orcas forem avistadas e tentarem se aproximar, os barcos devem se afastar para evitar contato. Se os animais já estiverem próximos, o barco deve parar com o motor ligado até que as baleias se afastem. Orcas atacam barcos em Portugal e na Espanha — Foto: Audun Rikardsen O governo de Portugal proibiu, nesta terça-feira (11), os barcos turísticos de se aproximarem de grupos de baleias orcas. Foram […]

today11 de julho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%