G1 Santos

Governo Federal usa o Porto de Santos como base para ações no Litoral Norte

today21 de fevereiro de 2023 12

Fundo
share close

A Autoridade Portuária de Santos será base para o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, junto com os demais órgãos federais, para coordenar as ações que estão sendo executadas.


Vista aérea do canal de acesso ao Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/SPA



Com isso, a autoridade portuária de Santos será base para o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, junto com os demais órgãos federais, para coordenar as ações que estão sendo executadas.

Equipes do ministério e da Defesa Civil Nacional virão para a sede da antiga Codesp, onde atuarão em parceria com a Marinha do Brasil, Exército e Aeronáutica.

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, e o secretário da Defesa Civil, Wolney Wolf, conversaram com o ministro Márcio França e acertaram centralizar o comando em Santos, de forma que a comunidade regional terá informações permanentes e atualizadas de todos os passos e da situação das vítimas e núcleos atingidos.

Em nota, o ministro Márcio França destacou que será usada a capacidade logística do Porto de Santos e também da Base Aérea para incrementar ainda mais ajuda ao Litoral Norte. “Embarcações já estão sendo preparadas para novas ações nas áreas mais atingidas”.

Chuvas começaram no sábado (18) e, em algumas cidades, o índice previsto para o mês foi batido em poucos dias.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bairros-de-bertioga-tem-abastecimento-de-agua-afetados-pelo-temporal-que-castigou-o-litoral-de-sp

G1 Santos

Bairros de Bertioga têm abastecimento de água afetados pelo temporal que castigou o litoral de SP

São Lourenço e Boraceia precisaram de manutenção no sistema de captação e distribuição de água. Bairros de Bertioga têm abastecimento de água afetados pelo temporal que castigou o litoral de SP — Foto: Prefeitura de Bertioga/Divulgação O abastecimento de água dos bairros São Lourenço e Boraceia, em Bertioga, no litoral de São Paulo, foi afetado durante o temporal que castigou as cidades da Baixada Santista e Litoral Norte no último […]

today21 de fevereiro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%