Gospel Prime

Governo Lula vai tornar vacina contra a Covid obrigatória para crianças

today2 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

O Ministério da Saúde anunciou a inclusão da vacinação contra a Covid-19 no Programa Nacional de Imunização (PNI) e tornou obrigatória a imunização de crianças com idades entre 6 meses e 5 anos a partir de 2024.

Esta medida foi divulgada pelo Ministério na terça-feira (31) e estabelece penalidades legais para o não cumprimento da vacinação, que podem incluir multas e a perda de benefícios sociais, como o Bolsa Família. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a vacinação é obrigatória nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.

A vacinação também passa a ser um requisito para a matrícula escolar, pois a imunização será incorporada ao calendário anual. Em alguns estados, como São Paulo, a apresentação da carteira de vacinação de menores de 18 anos já é condicionada à matrícula.

A mudança segue as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS). A orientação é que as pessoas incluídas nos grupos prioritários, como indivíduos acima de 60 anos, imunocomprometidos, residentes de instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e a população privada de liberdade, busquem os postos de vacinação para receber a dose bivalente, caso ainda não tenham recebido o reforço este ano. A ideia é atualizar o imunizante de acordo com as cepas em circulação, de maneira semelhante à vacina contra a gripe, uma vez que a Covid-19 deve permanecer presente em nossa realidade.

Além disso, o Ministério da Saúde anunciou a realização de um estudo para investigar as sequelas prolongadas da Covid-19, conhecidas como “Covid longa”. A pesquisa envolverá entrevistas com 33 mil pessoas a partir de novembro deste ano e fornecerá dados importantes para a criação de políticas públicas destinadas a auxiliar aqueles que enfrentam os efeitos a longo prazo da doença. O estudo será coordenado pelo pesquisador Pedro Hallal, professor da Universidade Federal de Pelotas.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eduardo-barros-e-mayara-lopes-vencem-2a-etapa-do-circuito-de-inverno-guarujaense- 

Prefeitura de Guarujá

Eduardo Barros e Mayara Lopes vencem 2ª etapa do Circuito de Inverno Guarujaense  

A 2ª e última etapa do Circuito de Inverno definiu os campeões municipais de todos os quatro circuitos do ano Os bodyboarders Eduardo Barros e Mayara Lopes sagraram-se campeões da categoria profissional da 2ª etapa do Circuito Guarujaense de Bodyboarding de Inverno, nos naipes masculino e feminino, respectivamente. Organizado pela Associação Guarujaense de Bodyboarding (AGB), o evento foi realizado no domingo (29), na Praia do Tombo, e contou com o apoio […]

today1 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%