G1 Mundo

Governo russo manda funcionários de órgão eleitoral não usarem iPhones, diz jornal

today20 de março de 2023 16

Fundo
share close

Em um seminário organizado pelo governo para autoridades envolvidas na política doméstica, Sergei Kiriyenko, primeiro vice-chefe da administração presidencial, disse às autoridades para trocarem seus telefones até 1º de abril, publicou o “Kommersant”, citando fontes não identificadas.

“Está tudo acabado para o iPhone: ou jogue fora ou dê para as crianças. Todo mundo terá que fazer isso em março”, disse o “Kommersant”, citando um dos participantes da reunião.

Quando questionado sobre o assunto nesta segunda-feira, o porta-voz do governo, Dmitry Peskov, disse que não poderia confirmar a reportagem.



“Os smartphones não devem ser usados ​​para negócios oficiais. Qualquer smartphone tem um mecanismo bastante transparente, não importa qual sistema operacional tenha – Android ou iOS. Naturalmente, eles não são usados ​​para fins oficiais”, disse Peskov.

A Apple não comentou o assunto.

Governo pode dar outros aparelhos

O governo russo pode fornecer outros dispositivos com sistemas operacionais diferentes para substituir os iPhones, publicou o “Kommersant”. A ordem de parar de usar iPhones foi dirigida aos envolvidos na política doméstica – pela qual Kiriyenko é responsável.

O presidente russo, Vladimir Putin, sempre disse que não tem smartphone, embora Peskov tenha dito que Putin usa a internet de tempos em tempos.

Rússia suspende missão na Otan após acusação de espionagem contra diplomatas

Rússia suspende missão na Otan após acusação de espionagem contra diplomatas

Pouco depois de a Rússia enviar suas tropas para a Ucrânia no ano passado, os espiões dos EUA e da Grã-Bretanha tornaram público informações de inteligência de que Putin planejava invadir o país vizinho. Não está claro como os espiões obtiveram tal informação.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiros-sao-imigrantes-que-mais-solicitaram-regularizacao-do-status-migratorio-na-irlanda

G1 Mundo

Brasileiros são imigrantes que mais solicitaram regularização do status migratório na Irlanda

Foram ao todo 1.495 pedidos vindos de cidadãos do Brasil (18% do total), seguidos por 1.302 do Paquistão, 1.156 da China (incluindo Hong Kong), 749 das Filipinas e 445 da Nigéria. Cidadãos da Índia (311), Bangladesh (280), Egito (251), Ilhas Maurício (242) e Malásia (231) completam a lista dos que mais solicitaram regularização de sua situação. Outros países somam 1.849 pedidos. No total, 8.311 pedidos de regularização foram submetidos ao […]

today20 de março de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%