G1 Mundo

Grindr, app de relacionamento gay, diz que bloqueou funções na Vila Olímpica para não pôr atletas em risco

today25 de julho de 2024 4

Fundo
share close

Atletas continuam podendo usar o aplicativo, mas está indisponível a função que permitiria que outras pessoas explorem a localização e vejam quem está on-line no alojamento em Paris.


Americano que mora em Paris fez print da ferramenta bloqueada — Foto: Reprodução/X



Apesar dos bloqueios em algumas ferramentas, os atletas continuam podendo usar o aplicativo normalmente e entrando em contato com usuários que estão próximos. Fica indisponível, no entanto, a função que permite que outras pessoas explorem a localização pelo mapa e vejam quem está usando o aplicativo de dentro da vila olímpica. Segundo o Grindr, a medida é para dar maior privacidade para os atletas.

Por causa da intensa repercussão, o aplicativo expôs em seu site tudo que planejou para aumentar a privacidade dos atletas na Olímpiada e justificou:

“Se um atleta não for assumido ou vier de um país onde ser LGBTQ+ é perigoso ou ilegal, usar o Grindr pode colocá-lo em risco de ser exposto por indivíduos curiosos que podem tentar identificá-lo e expô-lo no aplicativo”.

Atletas do Brasil e do mundo já ocupam a Vila Olímpica de Paris

Atletas do Brasil e do mundo já ocupam a Vila Olímpica de Paris

“Era nossa maneira de garantir que atletas LGBTQ+ pudessem se conectar uns com os outros autenticamente sem se preocupar com olhares curiosos ou atenção indesejada”, afirma o app.

Usuário mostra ferramenta de busca do Grindr bloqueada — Foto: Reprodução/X

Além de desabilitar os recursos “Explorar” e “Roaming” na Vila Olímpica, a opção “mostrar distância” também será desativada por padrão, mas os usuários podem compartilhar sua distância aproximada se decidirem ativá-la.

Segundo o Grindr, os usuários também ganharam mais controles de privacidade; veja quais são eles:

  • Enviar mensagens ilimitadas que desaparecem e cancelar o envio depois que elas forem enviadas, independentemente de ser um usuário premium ou gratuito.
  • Desativar capturas de tela para imagens de perfil e mídia no bate-papo.
  • Vídeos privados estão desativados na Vila Olímpica.
  • Acessar o recurso ‘Denunciar um bate-papo recente’ em Configurações para relatar quaisquer preocupações em 24 horas, junto com nossos outros recursos de segurança aprimorados.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Tufão Gaemi avança enfraquecido em direção à China após deixar mortes nas Filipinas e Taiwan

Nas Filipinas, o tufão causou destruição em Manila e nas províncias vizinhas, onde 20 pessoas morreram por afogamento, deslizamentos de terra, eletrocussões e queda de árvores, informou a polícia nesta quinta-feira. O ciclone não impactou diretamente as Filipinas, mas intensificou as chuvas sazonais, provocando inundações na ilha de Luzon, a mais populosa do arquipélago, disseram as autoridades. O governo de Taiwan decretou na quarta-feira (24) o fechamento de escolas e escritórios e suspendeu alguns exercícios militares que realiza todos os […]

today25 de julho de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%