G1 Santos

Grupo arrecada 240 mechas de cabelo para atender mulheres com câncer em Santos, SP

today3 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Profissionais e alunas do Salão-Escola Autoestima em Santos, no litoral de São Paulo, conseguiram juntar 240 mechas de cabelo para o projeto ‘Fios da Esperança’, no Rotaract Club. As mechas serão utilizadas para confecção de perucas que atenderão mulheres que perderam seus cabelos por conta do câncer. O número foi considerado recorde pela instituição.

O Salão-Escola Autoestima faz parte da Vila Criativa de Beleza e promove aulas práticas de beleza para os alunos. Já a campanha nasceu em 2014 como forma de ajudar a mãe de uma das integrantes do Rotaract Club, que havia sido diagnosticada com câncer. A ação é realizada em parceria com a Coordenadoria de Equipamentos de Desenvolvimento Social (Codeso).

As mechas são resultado do trabalh feito no Salão Escola Autoestima pelas alunas e instrutores. São eles os responsáveis pelos cortes de cabelo. Ao longo do ano, as doações vão sendo separadas até o momento da entrega.



As mechas precisam ter a partir de 10 cm e podem ser de qualquer tipo de cabelo: liso, crespo, cacheado ou branco. As mechas que não estiverem no comprimento adequado para doação são aproveitadas pelo projeto Vila Criativa da Beleza durante as aulas para teste de mecha e coloração.

O projeto permite que os interessados participem gratuitamente da iniciativa e sirvam como modelos nas aulas práticas do curso. Para os alunos, é uma possibilidade de trabalhar com uma maior diversidade de cortes e tipos de cabelo.

Mechas de cabelo são utilizadas para confecção de perucas em Santos — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

A estudante de marketing Vitória resolveu fazer parte da campanha e doou parte de seu cabelo. É a segunda vez que a jovem participa de uma ação. As mechas dela e de todas as outras doadoras seguem agora para o Instituto Neomama para a confecção de perucas. Elas serão emprestadas para mulheres que perderam seus cabelos por conta da doença durante o tempo que precisarem.

Para participar do projeto e realizar uma doação basta agendar horário na Vila Criativa da Beleza em dois endereços. Na unidade Vila Nova, os atendimentos acontecem de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h e podem ser agendados pelo telefone (13) 3221-8654. Já a unidade do Morro São Bento atende de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e os atendimentos devem ser agendados pelo telefone (13) 3221-1169.

Grupo arrecada 240 mechas de cabelo para atender mulheres com câncer em Santos, SP — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quadrilha-armada-invade-e-rouba-supermercado-em-um-minuto-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Quadrilha armada invade e rouba supermercado em um minuto no litoral de SP; VÍDEO

Uma quadrilha armada invadiu e roubou um supermercado em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelo g1 neste sábado (3), mostram a ação dos criminosos, que fugiram levando dinheiro dos caixas. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada para a ocorrência por volta das 18h30 desta sexta-feira (2), na Rua Guilherme Raposo de Almeida, no bairro Cidade Náutica. O […]

today3 de junho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%