G1 Santos

Grupo é flagrado abrindo vagões e furtando soja com trem em movimento no litoral de SP; VÍDEO

today4 de julho de 2023 3

Fundo
share close

Um trem que transportava soja foi saqueado, na tarde desta segunda-feira (3), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Cerca de sete pessoas foram filmadas abrindo os vagões e retirando a mercadoria. Ninguém foi preso.

Nas imagens, obtidas pelo g1 nesta terça-feira (4), é possível ver as pessoas em cima do contêiner furtando a soja. Elas retiram os sacos com o produto e arremessam para a lateral da linha férrea. O trem passa próximo à Avenida Santos Dummont, em Vicente de Carvalho.

A Rumo, concessionária responsável pelo transporte das cargas, informou que comunicou as autoridades policiais sobre o furto de soja em vagões de uma composição. O caso será apurado bem como eventual relação com outros fatos ocorridos dessa mesma natureza na Baixada Santista.



O g1 procurou a Polícia Militar, mas até a última atualização dessa reportagem não obteve retorno.

Trem com soja é saqueado por criminosos no litoral de SP — Foto: Reprodução g1

Os furtos nas ferrovias se tornaram frequentes na região durante as últimos meses. A Polícia Civil prendeu, no dia 3 de março, três suspeitos de cometer o crime, sendo dois deles em São Vicente e outro em Cubatão (SP).

No dia 2 de fevereiro, um homem foi flagrado em cima de um trem em movimento, furtando a carga dos vagões em uma região localizada entre Santos e Guarujá. Nesta data, a Rumo, concessionária que administra a linha férrea, alegou que o furto estava sendo apurado pela empresa e que foi comunicado para as autoridades policiais para ser investigado.

Em janeiro, os criminosos saquearam a soja que era transportada por trem ao Porto de Santos. Durante o furto, os bandidos abriram os vagões e derramaram grande quantidade do produto nos trilhos da linha férrea, na altura do Sítio Acaraú, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Corporação recuperou cargas furtadas em ferrovias no litoral de São Paulo — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Trata-se de uma etapa da operação para o combate ao furto de materiais na linha férrea da região. A Na época, a polícia sobrevoou o município com um helicóptero e identificou os materiais roubados, que seriam comercializados na sequência. Além disso, apreendeu um menor em Cubatão (SP), que estaria ligado aos crimes, mas que acabou liberado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

novos-membros-da-cipa-tomam-posse-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Novos membros da Cipa tomam posse nesta quinta-feira

Foram eleitos nove representantes, sendo cinco titulares e quatro suplentes, em eleição que terminou no dia 5 de junho A posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) – Gestão 2023-2025, da Prefeitura de Guarujá, acontece nesta quinta-feira (6). A cerimônia será no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio), às 10 horas. A eleição para a escolha da nova […]

today4 de julho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%