G1 Santos

Grupo impressiona ao cantar e dançar com bom humor durante montagem de árvore de Natal gigante; VÍDEO

today20 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

A árvore está sendo montada na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Boqueirão. De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, a empresa Estelar Iluminação foi contratada para o serviço por meio de processo licitatório.

Ao g1, o coordenador geral da equipe, Cleiton de Jesus dos Santos, contou que a cantoria é uma forma do grupo descontrair em meio ao serviço. No entanto, nada coloca em risco a segurança dos montadores de equipamentos elétricos.

“A gente tenta se animar para ter um dia mais abençoado, tranquilo, para não desanimar ninguém. E todo mundo fica com EPIs [equipamento de proteção individual], então a gente faz tudo com segurança. As pessoas gostam e a gente se dá bem”, afirmou.



Trabalhadores se divertem enquanto montam árvore de Natal que terá 45 metros de altura em Praia Grande — Foto: Arquivo Pessoal/Rafael Rocha

O social media Rafael Rocha, de 33 anos, trabalha em uma imobiliária em frente da estrutura e resolveu gravar a animação do grupo. A ideia foi parabenizar os trabalhadores nas redes sociais e “espalhar alegria”. O vídeo ultrapassou 15 mil visualizações.

Todos os dias eles estão nessa animação […]. É da hora que eles chegam e isso vai até a hora que vão embora. É muito legal porque acaba animando a cidade. Muitas pessoas ficam um tempão ali, carros param, buzinam”, contou ele.

Segundo Rafael, a animação é contagiante e dá “um gás” para quem trabalha nos arredores. “Eles cantam várias músicas, o que torna nosso dia ainda mais divertido”, enfatizou, dizendo que nem o calor intenso que fez na cidade cansou a equipe.

Cleiton explicou que 16 pessoas fazem parte da equipe que monta a árvore de Natal em Praia Grande. O trabalho começou na quarta-feira (15) e deve seguir até o dia 24. Atualmente, a estrutura está com aproximadamente 30 metros de altura.

Equipe de montadores mantém alegria com cantoria durante serviço em Praia Grande — Foto: Arquivo Pessoal/Cleiton de Jesus

Segundo o coordenador, a cantoria e as danças realizadas pelos funcionários também ajudam na integração da equipe, além de animarem os profissionais. “É muito importante, incentiva a alegrar até a hora de ir embora”, esclareceu.

De acordo com ele, as músicas variam de acordo com a pessoa que puxar a cantoria, pois tudo acontece de forma muito natural. “A gente canta de tudo”, disse o profissional que atua há 20 anos no mesmo ramo e empresa.

Com papel de líder, Cleiton orienta os funcionários quanto aos limites das brincadeiras. “Eu sempre falo para eles respeitarem todo mundo que passa, não mexerem com ninguém. O respeito em primeiro lugar”, enfatizou.

Segundo o coordenador, a equipe descobriu que o vídeo do grupo estava na internet por meio de amigos. “A gente ficou até surpreso. Não esperava”, afirmou sobre a boa repercussão entre internautas.

Cleiton também contou que os funcionários fizeram um curso sobre segurança, por isso sabem até onde podem fazer as danças. “A gente aprendeu que não pode negociar nossa vida, então faz parte do nosso caminho sempre estar atento”, afirmou.

De acordo com ele, a empresa presta todo o suporte em relação aos equipamentos necessários para garantir que não há risco durante o serviço. “É o que mais se preocupam para nos atender”, finalizou.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande enfatizou que todas as regras de segurança do trabalho estão sendo cumpridas. Além disso, a empresa Estelar Iluminação garantiu que o bom humor dos funcionários não interfere no trabalho sério e de responsabilidade executado. Ainda segundo a empresa, o serviço é acompanhado por técnico de segurança do trabalho.

Segundo a Prefeitura de Praia Grande, 13 árvores de Natal farão parte da decoração natalina da cidade neste ano. A maior fica localizada no bairro Boqueirão.

Em nota divulgada pela assessoria da administração municipal, a prefeita Raquel Chini informou que a estrutura de 45 metros é “marca registrada” do município.

Praia Grande terá 13 árvores de Natal neste ano — Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação

Além disso, o Parque da Cidade terá a montagem de uma árvore de Natal de 12 metros pela primeira vez, além da Casinha do Papai Noel e de uma Bola de Natal gigante. Em frente ao Paço Municipal, no bairro Mirim, a árvore terá 17 metros.

Já nas regiões do Sítio do Campo, Vila Sônia, Antártica, Tupiry, Anhanguera, Mirim, Samambaia, Solemar, Esmeralda e Maracanã, a estrutura será de 7,5 metros de altura.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

oito-turistas-sao-resgatados-apos-serem-arrastados-por-corrente-de-retorno-no-mar-do-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Oito turistas são resgatados após serem arrastados por corrente de retorno no mar do litoral de SP; VÍDEO

Oito turistas foram resgatados após serem arrastados por uma corrente de retorno no mar, em Guarujá, no litoral de São Paulo. As imagens obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (20) mostram a ação, que contou com o auxílio de agentes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e do helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM) (veja acima). Segundo o GBMar, uma mulher, de 30 anos, e cinco homens, de 33, 35, 38, […]

today20 de novembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%