Prefeitura de Guarujá

Grupo Pão de Açúcar escolhe Guarujá para abrir nova unidade

today25 de outubro de 2022 57

Fundo
share close

Estão sendo gerados 15 empregos diretos; empresa aproveita o novo momento da Cidade, que nos últimos anos passou por um processo de revitalização urbana, o que potencializa a atração de novos negócios

A partir desta segunda-feira (24), os moradores de Guarujá passam a contar com mais um novo empreendimento na Cidade. O Município foi escolhido para receber uma unidade do Minuto Pão de Açúcar, que já funciona na Avenida General Rondon, 192, nas Astúrias. A novidade gera 15 novos empregos diretos, além de oferecer mais de 4,5 mil itens de sortimento em 238 metros quadrados.

A empresa aproveita o novo momento da cidade, que nos últimos anos passou por um processo de revitalização urbana, o que potencializa a atração de novos negócios. Segundo o diretor de Operações de Proximidade do Grupo Pão de Açúcar (GPA), a inauguração no Guarujá confirma a importância estratégica da cidade e de toda a Baixada Santista para o negócio. “A aposta do GPA na expansão da rede e receptividade dos consumidores mostra que estamos no caminho certo”.

Para o atendimento, são três caixas convencionais e dois self-checkouts, pelos quais o próprio cliente passa suas compras e realiza o pagamento. O propósito da unidade é ser uma extensão da despensa de seus clientes. A unidade funcionará de segunda-feira a sábado, das 8 às 22 horas e, aos domingos, das 8 às 20 horas.

Colinas explica que o Minuto Pão de Açúcar é um modelo de negócios que se pauta pelas necessidades e expectativas dos consumidores das áreas em que as lojas estão localizadas, atendendo a diferentes jornadas de compra com praticidade e rapidez.



Para o prefeito a novidade é resultado dos constantes investimentos e melhorias realizados na Cidade nos últimos anos. “Um empreendimento desse porte agrega na geração de empregos, na valorização da Cidade e, consequentemente, na atratividade para o turismo e preparação para a temporada de verão”.

Melhorias e investimentos

Nos últimos anos, o bairro passou por importantes obras como a entrega do Mirante das Galhetas, entre as praias das Astúrias e Tombo, primeiro da Baixada Santista com piso de vidro suspenso. A subida de acesso ao mirante foi pavimentada e recebeu guias e sarjetas, calçada, acessibilidade e paisagismo. Uma parte da área foi reservada para estacionamento, ofertando vagas para pessoas com deficiência e idosos.

A praia das Astúrias recebeu ainda serviços de iluminação ornamental em 1,2 km da orla. Foram trocadas luminárias de vapor de sódio pelas de led em toda a extensão da praia, garantindo mais luminosidade e segurança para a população. Os equipamentos são voltados para o calçadão e a faixa de areia, proporcionando a prática de atividades à noite, com mais segurança.

Outras melhorias também estão por vir no bairro, como a revitalização do Mercado de Peixe das Astúrias e seu entorno. O Estado fará o repasse de R$ 5 milhões para que seja erguida uma nova construção, com boxes climatizados e banheiros. O entorno receberá ainda quiosque de apoio, playground, estacionamento, bicicletário e um novo mobiliário urbano, além de melhorias na drenagem, iluminação, sinalizações horizontal e vertical e ciclofaixa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-que-teve-costelas-e-braco-quebrados-ao-ser-espancado-deixa-o-hospital-apos-27-dias-internado;-‘meu-filho-e-uma-vitoria’,-diz-pai

G1 Santos

Menino que teve costelas e braço quebrados ao ser espancado deixa o hospital após 27 dias internado; ‘meu filho é uma vitória’, diz pai

As agressões aconteceram no fim de setembro. Em um vídeo, ao qual o g1 teve acesso, a mãe justifica que bateu no garoto por ele estar fazendo 'muita bagunça' dentro de casa. Veja mais abaixo. Em entrevista ao g1, o pai do menino, Renato Santos Brasil, disse que a saída do filho do hospital marca uma nova fase da vida deles. "Eu só tenho gratidão. Eu coloco hoje felicidade no […]

today25 de outubro de 2022 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%