G1 Santos

Grupo religioso sofre queimaduras em princípio de incêndio causado pelo derramamento de álcool em velas

today14 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Cinco pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave, após serem atingidas por chamas de um princípio de incêndio que atingiu um terreiro de umbanda em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (14), o fogo foi causado pelas velas usadas em um evento religioso que acontecia no local.

O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (13), na Rua Josefina Sório, no bairro Santa Rosa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou após uma mulher esbarrar o vestido em um recipiente com álcool, que caiu no chão e derrubou algumas velas que estavam acesas.

Duas viaturas da corporação foram enviadas ao local, mas o fogo já tinha sido contido pelos próprios frequentadores do centro religioso quando os bombeiros chegaram. Desta forma, os profissionais realizaram vistoria e orientaram o proprietário do centro religioso.



Segundo a corporação, algumas pessoas ficaram feridas após serem atingidas pelas chamas. A maioria das vítimas procurou socorro por meios próprios, exceto uma mulher de 49 anos que teve queimaduras de segundo e terceiro grau nas regiões das costas e coxa e foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que a mulher atendida pelo Samu foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária. No local, ela foi avaliada, medicada e liberada.

Ainda segundo a administração municipal, outras quatro vítimas da mesma ocorrência chegaram à UPA por meios próprios. Duas estão internadas na própria unidade, mas outras duas precisaram ser encaminhadas ao Hospital Santo Amaro, pois tinham ferimentos mais graves.

De acordo com o hospital, as pacientes são mulheres de 26 anos, que estão em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A administração do centro religioso informou ao g1 que está dando assistência às vítimas e entrou em contato com os familiares para se colocar à disposição para qualquer auxílio necessário.

O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia Sede de Guarujá.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

neymar-causa-tumulto-em-shopping-do-litoral-de-sp:-‘melhor-manha-da-minha-vida’;-assista

G1 Santos

Neymar causa tumulto em shopping do litoral de SP: ‘melhor manhã da minha vida’; ASSISTA

O atacante Neymar reuniu uma multidão de fãs em um shopping de São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (14). Em vídeos publicados no Instagram, o craque da Seleção Brasileira mostrou algumas pessoas que lhe seguiam pelo local e lamentou: “Infelizmente não dá para atender todo mundo”. Conforme apurado pelo g1, o jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, esteve na Baixada Santista para resolver burocracias, como renovação da […]

today14 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%