Tocando:

Rádio 97Web

Grupo se reúne em protesto contra terceirização do Caps em Santos, SP

Escrito por em 15 de junho de 2021

Usuários, familiares de pacientes e profissionais da saúde mental tinham reunião marcada com o prefeito, mas encontro foi suspenso.

Manifestação aconteceu nesta terça-feira (15), em frente à Prefeitura de Santos, SP — Foto: Divulgação/Sinderv

Usuários, familiares de pacientes e trabalhadores da área da saúde mental se reuniram nesta terça-feira (15) em uma manifestação contra a terceirização do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Santos, no litoral de São Paulo.

A concentração ocorreu em frente ao Paço Municipal. Cerca de 40 pessoas compareceram com cartazes defendendo o Sistema Único de Saúde (SUS), e com dizeres como “Saúde mental para todos” e “Loucura não se prende, saúde não se vende”.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) prestou apoio e também participou da manifestação. Segundo representantes da categoria, uma reunião estava marcada às 11h com o prefeito Rogério Santos (PSDB), no entanto, foi suspensa.

Os manifestantes, então, seguiram em frente ao Paço Municipal, aguardando que uma nova data fosse marcada para tratar o assunto. Às 12h30, foi combinado que, na quarta-feira (16), a prefeitura irá informar a nova data diretamente ao sindicato.

Em nota, a Secretaria Municipal de Gestão (Seges) informou que estava prevista para esta terça uma reunião institucional inicial com o Sindserv, como realizado com o Sindest na semana passada. Segundo a pasta, o encontro desta terça foi desmarcado em virtude de compromisso do prefeito para discussão da vacinação contra a Covid-19 na cidade. A Seges afirma que não há e não houve qualquer agendamento de reunião sobre terceirização dos serviços do Caps com o sindicato, visto que esse assunto não está em discussão dentro da administração municipal.

Manifestação aconteceu na manhã desta terça-feira (15), em frente à Prefeitura de Santos, SP — Foto: Divulgação/Sinderv

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *