Prefeitura de Guarujá

Guarda Municipal de Guarujá celebra 24 anos com encontro de GCMs femininas

today20 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

Programação inclui também culto de ação de graças e confraternização

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá celebra, nesta quinta-feira (26), 24 anos de criação. Instituída em 26 de outubro de 1999, a corporação conta com o efetivo de 352 GCMs. Para marcar a data, será realizada uma programação especial que inclui culto de ação de graças, confraternização e um encontro entre as guardas femininas.

A programação tem início nesta segunda-feira (23), às 19h30, com um culto em ação de graças aos 24 anos da corporação. A celebração acontece na Rua Luiz Felipe Machado, 496 – Santa Rosa e é aberta ao público. Já na terça-feira (24), das 14 às 17 horas, acontece um encontro das guardas civis municipais femininas na Câmara Municipal (Avenida Leomil, 291 – Centro).

E no dia do aniversário, quinta-feira (26), das 12 às 19 horas, será realizada uma confraternização no Grêmio Recreativo Esportivo, que fica na Rua Érico Veríssimo, 50 – Jardim Las Palmas, exclusiva para corporação.

Avanços



Além da ampliação do efetivo, nos últimos anos foi regulamentado o uso de arma de fogo para a Corporação, por meio do Decreto 12.381/2017, com sua efetiva implementação.

A Cidade também passou a contar com divisão territorial em coordenadorias. A 1ª Coordenadoria compreende a área central do Município. Já a 2ª base atende a área de Vicente de Carvalho e a 3ª Coordenadoria abrange a área da Enseada ao Perequê.

Há atuação de grupamentos especializados, com destaque para as Rondas Ostensivas Municipais – Romu, Patrulha Guardiã Maria da Penha e Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), além das operações de fiscalização e combate às invasões realizada pela Força-Tarefa. Na área educacional, houve a retomada do Programa de Prevenção às Drogas e Violência (PPDV) nas escolas municipais. A iniciativa já capacitou mais de 300 alunos.

Hoje, Guarujá  também é referência em capacitação de guardas municipais, por meio da Coordenadoria de Ensino, Inovação e Pesquisa (CEIP); além de requalificar o próprio efetivo, já ministrou cursos para as GCMs de Santos, Mairiporã e a primeira turma de guardas civis do município de Cubatão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-inaugura-placa-e-busto-em-homenagem-aos-150-anos-de-alberto-santos-dumont- 

Prefeitura de Guarujá

Guarujá inaugura placa e busto em homenagem aos 150 anos de Alberto Santos Dumont  

Solenidade aconteceu na quinta-feira (19), onde antes funcionava o Grande Hotel La Plage, muito frequentado por Santos Dumont A Prefeitura de Guarujá inaugurou, na última quinta-feira (19), a placa comemorativa e o busto em homenagem aos 150 anos do Pai da Aviação, Santos Dumont. A solenidade aconteceu no Shopping La Plage (Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 885 – Pitangueiras), onde antes funcionava o Grande Hotel La Plage, local de seu falecimento […]

today20 de outubro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%