G1 Santos

Guarda-vidas viraliza em almoço com avós em praia do litoral de SP: ‘privilégio ser tão amado’; VÍDEO

today28 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Um guarda-vidas viralizou nas redes sociais após ser filmado durante um almoço com os avós, na beira do mar, em uma praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo. O vídeo, que mostra a cena, ultrapassa 1 milhão de visualizações nas sociais (veja acima).

Gustavo Diniz, de 18 anos, é guarda-vidas temporário e contou ao g1 que foi criado e mora com os avós maternos. Quando o neto está trabalhando, os aposentados Cristina dos Santos, de 58, e Sérgio Dutra, de 73, vão almoçar com ele, como é possível ver no vídeo.

“Eles moram próximo [da praia], têm essa vontade e interesse de estar na praia e apoiar o meu trabalho. A gente compartilha desse momento que antes era feito na sala de jantar, agora com vista para o mar”, explicou Diniz.



Avós vão almoçar com o neto guarda-vidas em praia de Itanhaém (SP) — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução/TikTok @ginanacozinha

Para o guarda-vidas, o flagrante registrou um dia normal. Apesar disso, afirmou estar contente com a repercussão positiva, já que o momento com os avós traz alegria para o trabalho.

“Eu sou rico de algo que dinheiro algum pode comprar. É um privilégio ser tão amado e ter pessoas tão queridas ao meu lado, que me apoiam e estão sempre comigo”.

Apesar de estar no horário de almoço, o guarda-vidas fica atento aos banhistas. Os avós, inclusive, já viram o neto realizar um salvamento. Na ocasião, um idoso entrou no mar com um colchão inflável e não conseguiu voltar sozinho para a beira do mar.

“A gente fica tenso naturalmente […]. Eu fiquei mais preocupada com o banhista do que com ele. Eu sabia que ele ia chegar lá. Foi um excelente salvamento”, afirmou a avó do guarda-vidas.

A porta-voz do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Capitão PM Karoline Burunsizian Magalhães, informou ao g1 que a instituição preza pelo bem-estar dos guarda-vidas. “Pode perceber que ele está comprometido e ainda prestando atenção no serviço. Esse é o maior legado que podemos deixar”, disse Karoline.

Vídeo de avós e guarda-vidas almoçando na praia de Itanhaém (SP) ultrapassa um milhão de visualizações nas redes sociais — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução/TikTok @ginanacozinha

O avô Sérgio afirmou à reportagem que os almoços na praia são feitos com amor. “Eu me sinto muito honrado em poder estar com ele, participar, ajudá-lo e apoiá-lo em todos momentos da vida dele. Desde quando era pequenininho até quando der certo, for preciso e a gente estiver aqui”.

Já a avó Cristina não economiza elogios ao neto. “Eu me sinto orgulhosa. O Gustavo é muito responsável e dedicado em tudo o que faz. A gente se sente muito feliz de tê-lo em nossas vidas”.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

os-ataques-mortais-que-lancam-luz-sobre-crescente-numero-de-sem-teto-nos-eua

G1 Mundo

Os ataques mortais que lançam luz sobre crescente número de sem-teto nos EUA

Autoridades americanas divulgaram um relatório em dezembro mostrando que o número de pessoas sem-teto aumentou cerca de 12% desde 2022. Os novos dados surgem após a recente prisão de um homem acusado de ser assassino em série de pessoas sem-teto em Los Angeles. Em outro caso, um homem da Califórnia compareceu ao tribunal na semana passada para responder à acusação de homicídio culposo, após supostamente filmar a si mesmo atirando […]

today28 de dezembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%