G1 Mundo

Guardião da residência oficial do governo britânico, gato Larry vai receber seu sexto primeiro-ministro

today6 de julho de 2024 4

Fundo
share close

Starmer será o sexto primeiro-ministro a governar desde de que o gatinho passou a viver no local. Hoje aos 16 anos, Larry vive na casa número 10 de Downing Street desde 2011, quando foi adotado de um abrigo para felinos por David Cameron, premiê da época.

Desde então, o gato malhado cinza e branco vagueia pelo coração do governo como se fosse o seu reino pessoal, defendendo o endereço dos roedores e atendendo à imprensa, já que virou um fenômeno para os paparazzi.

“Espero que o Sr. Starmer… não subestime a popularidade de Larry”, disse o fotógrafo Justin Ng, especializado em documentar a rotina do animal, à Associated Press.



“Basicamente, se ele quiser permanecer no poder, Larry também terá que ficar.”

Além de atrair os cliques dos fotógrafos, Larry também é um fenômeno nas redes sociais. Uma conta não oficial do gato no X, antigo Twitter, reúne mais de 860 mil seguidores.

Após a vitória de Keir Starmer, o bichano comentou a publicação do novo premiê o parabenizando pela conquista e deixando claro quais são as regras para uma boa convivência entre os dois.

“Parabéns pela sua merecida vitória. Agora, a questão importante dos meus horários de refeição: gosto do café da manhã às 10h, almoço às 11h, jantar às 3h. E 5h. E 7h. Muitos lanches no meio. Faça isso direito e o resto do seu trabalho será moleza”, diz a postagem.

Um policial monta guarda ao lado de “Larry” o gato de Downing Street, em 2016 — Foto: Adrian Dennis/AFP

Na época, ele afirmou o gato era “contratado” pelo gabinete do primeiro-ministro e que suas despesas eram pagas através de doações.

Larry, o gato, caminha do lado de fora da 10 Downing Street, em Londres, Grã-Bretanha — Foto: REUTERS/Phil Noble

— Foto: REUTERS/Phil Noble

Larry, o gato de estimação da residência oficial da primeira-ministra britânica, descansa deitado na Rua Downing em Londres, em 2017 — Foto: Stefan Wermuth/Reuters

Funcionários da casa oficial do premiê britânico, David Cameron, tentam pegar o gato Larry, que se escondeu atrás de grades, em foto de 2016 — Foto: Ki Price/AFP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleicao-no-reino-unido:-lider-da-extrema-direita-e-‘pai-do-brexit’-consegue-vaga-no-parlamento-apos-perder-7-eleicoes

G1 Mundo

Eleição no Reino Unido: líder da extrema direita e ‘pai do Brexit’ consegue vaga no Parlamento após perder 7 eleições

Nigel Farage, do Partido Reformista, venceu com ampla vantagem na cidade de Clacton-on-Sea. Político prometeu criar movimento para ser mais competitivo nas próximas eleições. Nigel Farage após ser eleito para o Parlamento do Reino Unido, em 4 de julho de 2024 — Foto: REUTERS/Clodagh Kilcoyne Nigel Farage, conhecido como "pai do Brexit" e líder da extrema direita pelo Partido Reformista, conseguiu uma vaga no Parlamento do Reino Unido pela 1ª […]

today6 de julho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%