Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre edital para seleção de 12 espetáculos teatrais

today19 de junho de 2023 3

Fundo
share close

Para os selecionados, serão disponibilizados R$ 6.500,00 para auxiliar na produção das peças; interessados podem se inscrever até 10 de julho

 Com o objetivo de estimular o interesse da população pelas artes cênicas e incentivar o desenvolvimento de espetáculos, a Prefeitura de Guarujá está com inscrições abertas para seleção de peças teatrais, por meio do edital 03/2023. As propostas devem ser de proponentes que morem no Município. Ao todo, 12 projetos serão selecionados e receberão apoio financeiro para viabilizar a execução das ideias apresentadas. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de julho.

 Para a inscrição, basta preencher o formulário disponível no link https://shre.ink/lAsX com toda documentação solicitada no edital. As peças vencedoras serão apresentadas gratuitamente e a curadoria será efetuada por uma banca especializada. Aos selecionados serão destinados R$ 6.500,00 para auxiliar na produção da peça.

Cada espetáculo deve ter duração mínima de 40 minutos e máxima de 120 minutos. Serão aceitos todos os gêneros teatrais, sendo estes: comédia, tragédia, musical, ópera, drama, tragicomédia, monólogo, autosacramental, entremés e experimental.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura, a influência do teatro tem um valor inestimável. “Além de possibilitar a viabilidade econômica das produções fomentando a classe artística, também há o incentivo para que os munícipes tenham cada vez mais interesse pela arte performática, que tem um papel fundamental na formação cul00ral e no desenvolvimento das pessoas”, destacou.



Confira a documentação necessária para inscrição e demais informações sobre o processo de seleção no edital 03/2023, que pode ser acessado no link: https://shre.ink/lADL ou na edição de sábado (17), do Diário Oficial do Município.

Festival de Teatro 2023

As produções selecionadas vão apresentar os espetáculos durante o Festival de Teatro 2023, que será realizado no período de 23 a 30 de julho. No entanto, a abertura do festival acontece antes disso, no dia 22 de julho, onde será apresentado um espetáculo oriundo de uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo, que também integra a banca responsável pela curadoria.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

corrida-noturna-5k-acontece-neste-sabado-(24),-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Corrida Noturna 5k acontece neste sábado (24), em Guarujá

 A prova será a partir das 19 horas, com largada na Praça Horácio Lafer, na Enseada; as inscrições podem ser feitas nos sites www.minhasinscricoes.com.br e www.runnerbrasil.com.br  A Corrida Noturna 5 K acontece neste sábado (24), a partir das 19 horas, com largada será na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. O evento é uma realização da Educa Guarujá Fitness e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por […]

today19 de junho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%