Tocando:

Rádio 97Web

Guarujá alcança moradores de toda a Baixada Santista com curso inédito de arborização

Escrito por em 2 de junho de 2021

Capacitação é um projeto da Secretaria de Meio Ambiente denominado ‘Jardineiros da Cidade’,
e foi ministrada nesta terça e quarta-feira (1 e 2) para 179 pessoas

Guarujá alcançou moradores de toda a Baixada Santista com curso inédito de arborização urbana. A iniciativa, denominada ‘Jardineiros da Cidade’, reuniu 179 participantes de diversas cidades da Região e foi ministrada nesta terça e quarta-feira (1 e 2). A capacitação faz parte do conjunto de ações do Município em alusão à Semana do Meio Ambiente.

Um dos participantes é o arquiteto vicentino Kauê Marques Romão, de 23 anos, que soube da iniciativa pela internet e, apesar de morar em outra cidade, não hesitou em se inscrever. Recém-formado, ele aproveitou a oportunidade para agregar conhecimentos.

“Todas as informações passadas foram novas, pois não tenho um conhecimento especifico em paisagismo. Além de contribuir para minha formação e conscientização, o conteúdo foi extremamente didático e sem dúvidas será repassado”, compartilha.

Em razão da pandemia da covid-19, o curso foi ministrado em plataforma on-line, dividido em duas turmas, com duas horas de duração, além de um espaço reservado para o esclarecimento de dúvidas. Todos os participantes receberão um certificado de conclusão via e-mail.

Conteúdo do curso

Os conteúdos apresentados traziam temas como: legislações ambientais vigentes, importância dos exemplares arbóreos e principais cuidados para a sua preservação.

“Repassar a mensagem sobre a importância de se preservar, reutilizar e descartar os resíduos de maneira correta é o desafio de vida de todo o ambientalista. Saber que fomos além e deixamos informações de utilidade pública também para a população de cidades vizinhas muito nos motiva”, declara o secretário de Meio Ambiente.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *