Tocando:

Rádio 97Web

Guarujá amplia drive-thru de vacinação para todas as faixas etárias

Escrito por em 18 de outubro de 2021

Força-tarefa ocorre no estacionamento do Ginásio Guaibê até quarta-feira (20); se houver chuva intensa, os munícipes serão atendidos na quadra poliesportiva

A Prefeitura de Guarujá ampliou a vacinação contra a covid-19 pelo sistema drive-thru para todas as faixas etárias. A força-tarefa, realizada inicialmente para idosos com 60 anos ou mais, foi estendida para outros públicos e prossegue no estacionamento do Ginásio Guaibê até quarta-feira (20), das 9 às 15 horas. Por causa das fortes chuvas, nesta segunda-feira (18), a ação foi realizada na quadra poliesportiva. Se o tempo continuar instável, os munícipes serão atendidos na parte interna do Ginásio.

O objetivo da mobilização é ampliar a cobertura vacinal do Município, sobretudo para os idosos, já que o segmento faz parte do grupo de risco. A força-tarefa no drive-thru possibilitará que pessoas com 60 anos ou mais que ainda não foram vacinadas, precisem tomar a segunda ou terceira dose tenham uma alternativa rápida e segura para garantir a imunização.

Para receber a segunda dose, os idosos precisam conferir a data de aplicação da primeira dose e a indicação de retorno na carteira de vacinação. Já para a dose de reforço, o público com 60 anos ou mais precisa ter completado o ciclo vacinal, com a aplicação da segunda dose há, pelo menos, seis meses. É necessário apresentar a carteira de vacinação e o CPF.

Grupos prioritários

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a imunização da dose de reforço para profissionais de Educação, Assistência Social e Segurança Pública. Os trabalhadores dessas áreas foram inseridos no grupo prioritário para a aplicação da dose de reforço por atuarem na linha de frente durante todo o período da pandemia.

Para receber a terceira dose, o profissional precisa ter cumprido o ciclo vacinal, com as duas doses ou dose única, há, no mínimo, dois meses. Os documentos solicitados para o trabalhador dessas categorias são a carteira de vacinação, CPF e o comprovante de conselho de classe, que pode ser uma carteira de identificação da categoria, o crachá utilizado no trabalho ou o holerite. 

A Secretaria de Saúde disponibiliza oito postos fixos de vacinação no Ginásio Guaibê e em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (Usafas), que atendem de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Confira os endereços:

– Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio);

– UBS Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172);

– UBS Morrinhos (Praça do Comércio, s/nº);

– UBS Pae Cará (Avenida São João, 155);

– Usafa Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533); 

– Usafa Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/nº); 

– Usafa Perequê (Rua Rio Branco, 235);

– Usafa Santa Cruz dos Navegantes (Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/nº).

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.