Tocando:

Rádio 97Web

Guarujá amplia em 55% o número de postos de vacinação contra a covid-19

Escrito por em 19 de outubro de 2021

Município passará a contar com 11 locais para imunização contra o coronavírus, a partir desta quinta-feira (21)

A Prefeitura de Guarujá irá aumentar a oferta de postos fixos de vacinação contra a covid-19, a partir desta quinta-feira (21). Dos sete endereços iniciais, a Secretaria Municipal de Saúde passará a disponibilizar 11 pontos para imunizar os munícipes, o que representa um salto de 55% no serviço. Os bairros Santa Cruz dos Navegantes, Jardim dos Pássaros, Jardim Progresso e Vila Rã são os novos contemplados com o atendimento.

Os munícipes residentes em Santa Cruz dos Navegantes receberam o Mutirão de Vacinação no último dia 6. A experiência foi um sucesso, imunizando cerca de 500 moradores, e o bairro passou a ser mais um ponto fixo para aplicação de doses contra a covid-19. Agora, nesta quarta-feira (20), a Prefeitura insere as Unidades de Saúde da Família (Usafas) Jardim dos Pássaros, Jardim Progresso e Vila Rã no catálogo permanente de imunização.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é descentralizar o serviço, levando doses do imunizante para mais locais. Com quase 80% da população vacinada com a primeira dose, 55% com a segunda dose e 104% do público estimado dos adolescentes com a primeira dose, a Sesau já aplica a terceira dose em idosos com 60 anos ou mais, profissionais de Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Pública. A próxima categoria profissional a integrar o grupo prioritário será a dos trabalhadores dos cemitérios e serviço funerário.

Paralelamente, a Prefeitura promove ações complementares para democratizar o acesso à imunização. São realizados drive-thrus no estacionamento do Ginásio Guaibê, abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (Usafas) aos sábados, como parte do cronograma do Dia “V” de Vacinação, e mutirões nas comunidades em situação de vulnerabilidade social. Nas edições itinerantes, já foram atendidos os bairros Prainha, Sítio Conceiçãozinha e Santa Cruz dos Navegantes. Somando as três edições, cerca de 1.500 munícipes foram vacinados.

Antecipação da vacina Pfizer

A Secretaria de Saúde cumprirá a determinação do Governo Estadual de antecipar o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante Pfizer de 56 para 21 dias. A medida já está em vigor no Município.

A imunização nos 11 postos fixos de Guarujá acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, nos seguintes locais:

1 – Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio);

2 – UBS Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172);

3 – UBS Morrinhos (Praça do Comércio, s/nº);

4 – UBS Pae Cará (Avenida São João, 155);                                                              

5 – Usafa Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533);

6 – Usafa Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/nº);

7 – Usafa Perequê (Rua Rio Branco, 235);

8 – Usafa Santa Cruz dos Navegantes (Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/nº);

9 – Usafa Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25);

10 – Usafa Vila Rã (Rua Maria Geralda Valadão, 1.114);

11 – Usafa Jardim Progresso (Rua Josefa Hermínia Caldas, s/nº).

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.