Tocando:

Rádio 97Web

Guarujá antecipa vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade entre 55 e 59 anos

Escrito por em 14 de junho de 2021

Nesta segunda, pessoas com idade a partir de 58 anos poderão receber o imunizante. Na terça-feira (15) é a vez dos moradores de 57 anos serem vacinados e, na quarta-feira (16), aqueles que tem 55 e 56 anos.

Novo público poderá ser vacinado a partir desta segunda-feira (14) em Guarujá — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade entre 55 e 59 anos sem comorbidades foi antecipada, de forma escalonada, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

De acordo com a prefeitura, o público com idade a partir de 58 anos poderá receber a primeira dose a partir desta segunda-feira (14). Já na terça-feira (15), será a vez dos moradores de 57 anos serem imunizados, e na quarta-feira (16), aqueles que tem 55 e 56 anos.

O esquema foi montado para evitar aglomerações nos dois postos de vacinação. São esperadas 4.800 pessoas entre 58 e 59 anos, 2.400 com 57 anos; e mais 4.800 indivíduos com 55 e 56, totalizando 12 mil moradores. Pelo cronograma do Governo do Estado, as pessoas com essas idades iriam receber a primeira dose da vacina a partir de quarta-feira.

Para agilizar o atendimento, é recomendado que seja feito o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado, e seja levada a ficha que o portal disponibiliza ao final para o atendimento no posto de vacinação da cidade. Além disso, o morador precisa apresentar um comprovante de residência, documento com foto e CPF.

O novo público poderá seguir para Ginásio Guaibê (Av. Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses na quadra do ginásio, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. No estacionamento, haverá um sistema de drive-thru – apenas para as primeiras doses – das 9h às 15h. No local, os moradores podem contribuir com a doação de alimentos não perecíveis.

Em Vicente de Carvalho, a campanha acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, localizado na Rua Padre Anchieta, 107, na Vila Alice, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *