Prefeitura de Guarujá

Guarujá celebra Dia do Evangelho e Reforma Protestante nesta segunda-feira (30)

today26 de outubro de 2023 11

Fundo
share close

Evento contará com pregações ministradas por pastor e reverendos, além de canções sacras pelo Coral da Igreja Palavra de Vida

O Conselho de Ministros e Pastores de Guarujá (Compeg) celebrará o Dia do Evangelho e Reforma Protestante com pregações e palestras no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), nesta segunda-feira (30), às 19h30. As datas são comemoradas no Município no dia 31 de outubro. A realização tem apoio da Prefeitura de Guarujá.

Os convites estão esgotados e são esperadas 350 pessoas para prestigiarem a comemoração, a lotação máxima do espaço. Dentre os convidados, autoridades e pastores estarão no local, que também contará com apresentação do Coral da Igreja Palavra de Vida de Guarujá, formada por 50 vozes e acompanhamento de orquestra.

A celebração foi instituída e incluída no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Guarujá, pela Lei Municipal 4.965/2022. O pastor Natalino Prado e o reverendo Roberto Brasileiro Lopes ministrarão as pregações.

O superintendente de Assuntos Inter-religiosos da Prefeitura salientou o significado desta data. “É importante destacar o Dia dos Evangélicos para que eles possam celebrar, agradecer e trazer a memória às novas gerações, por tão importante data”.



Reforma Protestante

A data é celebrada no dia 31 de outubro pelos luteranos, membros das igrejas cristãs que se originaram a partir da Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero, em 1517. No Brasil, os evangélicos pertencem a uma ramificação da Igreja Cristã Protestante.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conjunto-habitacional-parque-da montanha-ganha-35-novas-arvores

Prefeitura de Guarujá

Conjunto Habitacional Parque da Montanha ganha 35 novas árvores

Equipe de arborização urbana da Prefeitura plantou espécies como ipês, amoreiras, oitis e araçás A Prefeitura de Guarujá acaba de deixar o entorno do Conjunto Habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna, ainda mais verde, para receber os futuros moradores. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) concluiu, nesta quarta-feira (25), o plantio de 35 novas árvores nativas da Mata Atlântica. Duas quadras receberam o pacote de mudas, que são fruto […]

today26 de outubro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%