Prefeitura de Guarujá

Guarujá celebra Dia Mundial da Oração e Dia Internacional da Mulher neste dia 9

today7 de março de 2023 11

Fundo
share close

Intuito é promover um debate sobre a importância da oração e o papel da mulher na religião

O Fórum Inter-religioso Municipal para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença (FIRM) de Guarujá realiza nesta quinta-feira (9), a partir das 19 horas, um encontro entre diversas entidades religiosas em homenagem ao Dia Mundial da Oração, que também vai celebrar o Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Guarujá, e acontece na A Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, situada na Rua Paulo Orlandi, 51, no bairro Santo Antônio.

O intuito é promover um debate sobre a importância da oração e o papel da mulher na religião, com a presença de palestrantes e membros da comunidade católica, evangélica, messiânica, espírita, matriz africana, entre outras.

História




O Dia Mundial da Oração nasceu no século XIX nos Estados Unidos e Canadá, a partir de grupos de mulheres cristãs que buscavam conscientizar sobre o poder da oração em auxiliar causas sociais. Ao longo dos anos, diversos grupos de denominações cristãs e de outras religiões passaram a organizar um dia específico para orar por todas as pessoas em necessidade, marcando a data sempre na primeira sexta-feira de março, desde 1968.

Já o Dia Internacional das Mulheres foi criado e reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1977, sendo celebrado no dia 8 de março. A escolha da data se dá por um protesto feminino por condições de vida melhor que ocorreu na Rússia, na mesma data, em 1917.

FIRM


O Fórum Inter-religioso Municipal para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença (FIRM) é um espaço institucional criado pela Lei Municipal 4.529/2018 e Decreto Municipal 12.676/2018. O FIRM tem como objetivo promover a proteção e defesa da cultura de paz, com ênfase na liberdade religiosa, bem como acolher denúncias de casos de violações desses direitos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-e-presa-por-receptar-produtos-roubados-de-mercado-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Mulher é presa por receptar produtos roubados de mercado no litoral de SP

Conforme apurado pelo g1, nesta segunda-feira (6), os criminosos abordaram o entregador na Rua Tambaú, no bairro Paecara. Ele descarregava produtos em mercados quando foi abordado por uma dupla armada que anunciou o assalto, na última quarta-feira (1). Diante das ameaças, a vítima foi obrigada a entrar no veículo e um dos criminosos assumiu a direção da van. A vítima disse aos policiais, que os suspeitos andaram por diversas ruas […]

today6 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%