Prefeitura de Guarujá

Guarujá celebra Dia Nacional da Educação Infantil com programação especial

today25 de agosto de 2023 11

Fundo
share close

Desde o início desta semana, a rede municipal de ensino realiza diversas atividades envolvendo a comunidade escolar

No Dia Nacional da Educação Infantil, celebrado nesta sexta-feira – 25 de agosto, às 16 horas, Guarujá tem show musical na rede municipal de ensino. O evento acontece no Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Vereador Luis Carlos Romazzini, no bairro Morrinhos I, e mais de 250 crianças da unidade apresentarão aos seus familiares canções lúdicas.

A programação faz parte de uma série de atividades que a Prefeitura realiza desde o início desta semana, em alusão à data, nas creches e pré-escolas onde há crianças matriculadas de 0 a 5 anos.

Na atividade do Neic Vereador Luís Carlos Romazzini, os pais e responsáveis conhecerão ainda a trajetória da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, que teve a data de seu nascimento escolhida como homenagem pela dedicação ao trabalho assistencial.

Para o secretário municipal de Educação, Márcio Reis, comemorar a data também valoriza as inúmeras políticas públicas adotadas pela Prefeitura para melhor assistir a primeira infância. “Guarujá e Vicente de Carvalho avançam cada vez mais quando o assunto é ensino de qualidade. Para se ter uma ideia, nos últimos cinco anos, reduzimos em 80% a fila de espera nas creches”, destaca o titular da pasta.



Exposições e atividades recreativas

A Escola Municipal Catarina de Oliveira Salgado, no bairro Cidade Atlântica, é uma das unidades que celebraram o Dia Nacional da Educação Infantil antecipadamente. Na última quinta-feira (24), teve exposição com confecções produzidas pelos próprios estudantes e professores em sala de aula.

Toda a comunidade pôde prestigiar as produções especiais em dois horários, além de saber mais sobre os direitos que as crianças têm de aprender, conviver, brincar, participar, explorar, conhecer e se expressar.

815 novas vagas

Priorizando os investimentos à primeira infância, somente neste ano, a Prefeitura de Guarujá entregou oito novos Neics à população. Somando 815 vagas em creches, as unidades funcionam nos bairros Jardim Brasil, Cidade Atlântica, Jardim Virgínia, Vila Alice, Parque Estuário, Jardim Maravilha, Perequê e Pae Cará.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-leva-mordida-no-braco-e-perde-parte-do-dedo-apos-briga-por-comanda-em-bar-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem leva mordida no braço e perde parte do dedo após briga por comanda em bar no litoral de SP

Um homem teve o braço e parte do dedo da mão mordidos após tentar apartar uma briga dentro de um bar em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O agressor se recusou a pagar a comanda com os produtos consumidos no comércio. Ele foi algemado e encaminhado do Distrito Policial. De acordo com o boletim de ocorrência, da Polícia Militar, uma equipe estavam em patrulhamento, na quarta-feira (23), quando foi […]

today25 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%