Prefeitura de Guarujá

Guarujá conhece vencedores do 6° Concurso de Vídeo Socioambiental

today21 de setembro de 2023 13

Fundo
share close

Os estudantes e moradores mais criativos faturaram tablets,      smartwatches, fones Bluetooth, troféus e medalhas

A Prefeitura de Guarujá premiou, na última quarta-feira (20), os vencedores do 6º Concurso de Vídeo Socioambiental ‘Olhar Sustentável’. Os familiares, amigos e professores dos inscritos conheceram os melhores trabalhos no palco do Teatro Municipal Procópio Ferreira. As entregas de tabletssmartwatches, fones Bluetooth e troféus às produções destaque ficaram por conta de autoridades locais e parceiros.

Desta vez, a iniciativa conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a pasta de Educação (Seduc), recebeu 28 vídeos sobre ‘Soluções para a poluição plástica’. Todos participaram nas categorias Ensino Fundamental (níveis I e II) e Cidadão.

Os três primeiros lugares ficaram para as escolas municipais Professora Lúcia Flora dos Santos (Jardim Progresso) e Professor Benedito Cláudio Silva (Vila Alice), além da moradora de Vicente de Carvalho, Karina Milheiro. As três obras exploraram vertentes como o efeito estufa, tipos de contaminação e alternativas para a vida útil do plástico.

Para os estudantes Luiz Gustavo e Gabriel Batista, que são irmãos e criaram um “rap consciente”, levando para casa tablets novos, o reconhecimento foi motivador. “Escolhemos a música com o objetivo de nos conectarmos, principalmente, com a nossa geração. O meio ambiente precisa ser prioridade. Além disso, temos uma produtora e esse trabalho será referência para os futuros clientes”, comemorou um deles.



O secretário municipal de Meio Ambiente, ao lado do titular de Educação, parabenizou os inscritos e colaboradores que protagonizaram mais uma edição de sucesso. “Esse é um importante exercício de cidadania e certamente seremos eternos agentes multiplicadores. Continuem lutando por um mundo melhor e responsável, impulsionando, especialmente, políticas públicas transformadoras”, destacou.

Medalhas e bottons

Como reconhecimento à participação, todos os inscritos no concurso foram agraciados com medalhas e bottons. As escolas municipais Maria Aparecida Araújo (Morrinhos) e Professora Lúcia Flora dos Santos (Jardim Progresso), além dos moradores do bairro Sítio Conceiçãozinha, Nathaly Salviano e Douglas Gonçalves Jr, conquistaram as segundas colocações e foram contemplados com smartwatches (relógios inteligentes).

Já os terceiros classificados receberam fones Bluetooth e representaram as escolas municipais Angelina Daige (Vila Áurea) e Lucimara de Jesus Vicente (Santa Rosa). Em breve, todas as produções autorais farão parte de um catálogo sobre o olhar sustentável dos estudantes e moradores.

Parceiros

Para a realização do 6° Concurso de Vídeo Socioambiental ‘Olhar Sustentável’, a Prefeitura de Guarujá também contou com o apoio da Autoridade Portuária de Santos (APS), Terminal de Granéis de Guarujá (TGG), grupo Mundo Sereístico e Projeto Voz dos Oceanos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeito-morre-apos-ser-baleado-em-confronto-com-a-pm-na-comunidade-mexico-70

G1 Santos

Suspeito morre após ser baleado em confronto com a PM na comunidade México 70

Um homem, ainda não identificado, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na noite de quarta-feira (20), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência (BO), o suspeito tentava fugir com outros quatro homens e atirou contra um policial, que revidou. Policiais militares estavam na rua Trezentos e Sete, por volta das 22h20, apurando uma denúncia sobre a localização de um procurado da […]

today21 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%